Veja o que disse o presidente Jair Bolsonaro após a saída de Moro

O presidente da República do Brasil realizou um pronunciamento no final da tarde desta sexta-feira (24).

Após o pedido de demissão do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o presidente da república, Jair Bolsonaro realizou um pronunciamento, no final da tarde desta sexta-feira (24), no Palácio do Planalto.

O presidente da república sitou várias situações em torno da exoneração do ex-diretor-geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo, e também sobre a saída do ex-juiz federal Sérgio Moro. De acordo com Bolsonaro, não houve interferência política da parte dele, pois ele tem a prerrogativa de trocar quem ele entender que deve ser trocado.

“Falava-se em interferência minha na PF. Oras bolas, se posso trocar ministro, por que não posso, de acordo com a lei, trocar o diretor da PF? Não tenho que pedir autorização para ninguém para trocar diretor ou qualquer outro que esteja na pirâmide hierárquica do Poder Executivo”, disse Bolsonaro.

Ainda de acordo com o presidente, era de seu interesse as informações sobre situações envolvendo a sua família, mas de maneira alguma interferir no andamento de qualquer processo de investigação.

“Eu nunca pedi pra ele, o andamento de qualquer processo, até porque a inteligência com ele perdeu espaço na justiça. Quase que implorando informações. “

 

Confira o pronunciamento do presidente da república, Jair Bolsonaro.

Governo FederalMinistrosMoro e BolsonaroPolíticapresidente Jair Bolsonaropronunciamento oficialSérgio Moro