UFMT e Unemat suspendem aulas a partir desta terça devido Coronavírus

As aulas tanto na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), como na Unemat, ambas em Sinop, irão suspender as aulas a partir desta terça-feira (17). A finalidade é prevenir possíveis proliferações do Coronavírus.

Em comunicado oficial, a UFMT aponta que estão suspensos também eventos com aglomeração de pessoas e encontros presenciais nos polos de Educação a Distância (EaD), Colação de Grau Unificada, Fóruns, Simpósios e Congressos e ações de Extensão. “Exceto as provas finais do semestre 2019/2, e pós-graduação nos Câmpus do Araguaia, de Cuiabá, de Sinop e Várzea Grande”, diz trecho.

Já as demais atividades administrativas deverão aguardar orientações. Recomenda-se, ainda, que as bancas de conclusão de curso se realizem por meio de ferramentas digitais de comunicação. Ainda não há uma data prevista para as aulas retornarem.

A Unemat também se pronunciou oficialmente e no sentido de contribuir com controle do COVID-19 no estado de Mato Grosso, suspende as aulas a partir desta terça. As atividades em sala de aula serão retomadas no dia 5 de abril, mesmo dia em que as aulas da rede municipal serão retomadas, como já noticiado pela 93 FM.

“As atividades essenciais deverão ser reorganizadas em conformidade com orientações das Pró-reitorias, Diretorias Político, Pedagógicas e Financeiras e Diretorias de Unidade Regionalizada Administrativa a partir de deliberações da Reitoria”.

A Unemat informou que as recomendações específicas de reposição das aulas e outras atividades serão definidas

As duas instituições montaram comitês de monitoramento do COVID-19 para realizar avaliações continuas e, além de emitir novas orientações em relação ao retorno das atividades.

Rede estadual

Em consideração do surto do novo coronavírus, o Governo do Estado do Mato Grosso adotou medidas de prevenção contra a disseminação do vírus. Dentre as medidas tomadas pelo Governador do Estado, Mauro Mendes, está a suspensão de aulas nas escolas da rede estadual em Mato Grosso, que constam no Decreto Nº 407, de 16 de março de 2020. Veja clicando aqui.

Ao todo serão 14 dias de suspensão. “As atividades escolares da rede pública estadual no período de 23/03 à 05/04 de 2020, a título de antecipação do recesso”, diz trecho do decreto.

Já as aulas da rede municipal de Sinop por enquanto estão mantidas, entretanto deve ser realizada uma reunião nesta terça (17), com entidades e a secretária de Educação Veridiana Paganotti, para definir como serão as próximas providências.

 

 

AulasCoronavírussinopUFMTUnemat