Turismo na Amazônia: 5 Pontos Turísticos Para Você Conhecer

Conheça Alguns dos Principais Pontos Turísticos da Amazônia

O turismo na Amazônia atrai centenas de visitantes todos os anos, incluindo biólogos, botânicos, apaixonados pela natureza e inúmeros turistas interessados em conhecer um dos maiores ecossistemas do mundo.

Mas quando se fala em turismo na Amazônia, surge aquela dúvida em relação ao que pode ser feito durante a viagem, e quais são as principais atrações dessa região do nosso país.

E foi pensando nisso que reunimos neste post alguns pontos turísticos para você conhecer um pouco mais sobre esse exuberante ecossistema.

Lar de centenas de espécies de plantas e animais, a Amazônia é a maior floresta tropical do mundo, se estendendo pelo noroeste brasileiro, Colômbia, Peru e outros países da América Latina.

A Amazônia ocupa cerca de 6,9 milhões de Km², sendo um dos biomas mais surpreendentes do mundo.

E para você que é apaixonado por natureza e deseja conhecer um pouco mais deste bioma, confira alguns dos pontos turísticos mais encantadores da Amazônia.

Turismo na Amazônia

1.      Encontro das águas

Encantador aos olhos, o encontro das águas é visível em diversos rios presentes na Amazônia, sendo um dos fenômenos naturais mais lindos da região.

Os fatores que envolvem o encontro das águas são geológicos, climáticos, termais e até a composição química dos rios da região.

O encontro das águas pode ser visto na cidade de Manaus, no encontro entre os rios Negro e Solimões.

2.      Teatro Amazonas

Sendo um dos mais importantes do país, o Teatro Amazonas reúne tradição, entretenimento e cultura, proporcionando aos seus visitantes uma verdadeira viagem histórica.

Sua arquitetura e exuberância o tornam um dos mais belos teatros do mundo.

Localizado em Manaus, o Teatro Amazonas é um dos pontos turísticos mais belos da Amazônia.

3.      Porto de Manaus

O Porto de Manaus é o maior porto flutuante do mundo, e encanta por sua beleza e imensidão.

Inaugurado em 1907, o Porto de Manaus foi projetado por ingleses, e fica situado à margem esquerda do Rio Negro.

4.      Praia da Ponta Negra

Cartão postal de Manaus, a Praia da Ponta Negra está situada às margens do Rio Negro, e atrai centenas de turistas todos os anos.

Em sua orla, é possível ver apresentações musicais, espetáculos de teatro e diversas outras atrações, tornando este, um dos principais pontos turísticos da Amazônia.

5.      Museu da Amazônia

O Museu da Amazônia está localizado em Manaus, e possui cerca de 5 Km², abrigando uma grande variedade de plantas, preservando um pedacinho da nossa Floresta Amazônica.

Encantador e surpreendente, o Museu da Amazônia atrai centenas de turistas todos os anos.

amazonasmanauspontos turísticosTurismo na Amazônia
Comentários (0)
Fazer Comentário