Triplo Rock! Venha conhecer Reação em Cadeia, Pink Floyd e Pearl Jam

Pink Floyd

Banda formada na Inglaterra em 1965 que atingiu sucesso mundial com sua música psicodélica e agressiva. É considerado um dos grupos de rock mais comercialmente bem-sucedidos e influentes no mundo rock’n’roll.
Sob liderança de Barret, lançaram um single e um sucedido álbum de estreia em 1967. Foi como Walter como letrista e autor de álbuns como The Dark Side of the Moon(1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979) que a banda se tornou mais notória por parte do público e da crítica.
Depois de várias mudanças na formação da banda e mais de duas décadas, a formação original se reuniu em 2005, em um evento beneficente Live 8. O último álbum do Pink Floyd foi lançado em novembro de 2014, sob a produção de Gilmour e Mason. The Endless River foi um tributo póstumo ao tecladista do grupo, com predominantes composições do músico gravadas durante sessões ocorridas em 1993–94.
O Pink Floyd foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame dos Estados Unidos em 1996 e no Rock and Roll Hall of Fame do Reino Unido em 2005. Em 2013, a banda somava mais de 250 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo.
 

Pearl Jam

Banda estadunidense formada em 1990 em Seattle. A banda bombou já com seu primeiro álbum, Ten. É considerada uma das bandas-chave do movimento grunge dos anos 90, mesmo sendo estereotipado no início como um grupo que apenas via propósitos comerciais. Mas, ao longo da carreira, a fama mudou. Pois seus integrantes não aceitavam algumas propostas do mundo comercial.
Em 2006, a Rolling Stone descreveu a banda como tendo “gastado muito da última década deliberadamente tentando destruir sua própria fama.”
Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo. O Pearl Jam já superou diversos de seus contemporâneos do rock alternativo do começo dos anos 90, sendo considerada uma das bandas mais influentes da década. O Allmusic se refere ao Pearl Jam como “a banda americana de rock & roll mais popular dos anos 90.”

 

Reação em Cadeia

Banda brasileira formada em 1996 na cidade de Novo Hamburgo que conseguiu prodígios surpreendentes enquanto ainda tinha pouco tempo de estrada. O álbum de estreia saiu em 2002.  Um aspecto merecedor de atenção no álbum é as composições. Todas saídas do universo de vivências pessoais de Jonathan, as canções favorecem suas interpretações repletas de sentimentos, que não encontram limites em função do seu poder de voz.
O rock de peso, porém, sempre reaparece no disco. É o caso de “Até Parar de Bater” e “Letargia”, ambas pontudas por guitarras beirando ao heavy metal e ao hard rock. No final, uma faixa oculta, que leva o nome do álbum, junta os doze temas de Neural. A banda lançou também seu segundo disco, Resto, que como Jonathan mesmo diz: “É o que ainda resta do outro disco”. Participou da gravação do “Atlântida Acústica” em 2003. E lançou também o terceiro álbum, chamado Febre Confessional. Lançaram em 2009 o DVD Nada Ópera? gravado em Porto Alegre. Foi 2016 lançaram o 4º CD, intitulado “Enfim Dezembro”. Em 24 de Agosto, Jonathan Corrêa por meio de nota no facebook da banda, anuncia a suspensão das atividades por tempo indeterminado.

93FMClube93pearljampinkfloydreacaoemcadeiaRocktriplorock
Comentários (0)
Fazer Comentário