Traficante é morto após trocar tiros com a Polícia no Nortão

Segundo as informações, o jovem de 29 anos era a "cabeça" de uma facção criminosa que controlava a região. Ele também era investigado por diversos crimes, como Homicídio.

Troca de tiros durante o cumprimento de mandado de prisão terminou com o traficante Marcos Henrique Oliveira da Silva morto a tiros por investigadores da Polícia Civil de Juara (709 km da Capital) na casa dele, no bairro Parque Alvorada, no fim da manhã dessa quarta-feira (20).

Conforme a ocorrência, Marcos que era “cabeça” de facção criminosa que controla a região, era investigado por diversos crimes, que vão de furtos a homicídios e execuções.

A Justiça de Campo Novo do Parecis (355 km de Juara) emitiu mandado de prisão preventiva contra o traficante. Os policiais civis saíram para cumprir à ordem pouco antes de meio-dia.

No endereço, chamaram por Marcos. Ao perceber que se tratava de policiais, o bandido respondeu com tiros, que foram revidados. O traficante foi atingido, não resistiu e morreu no local, na Rua Esperança.

A Polícia Militar (PM) deu apoio à ocorrência e isolou o local enquanto os investigadores acionavam a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado, o perímetro onde os fatos aconteceram para coletar evidências que determinem os fatos. Ainda apreenderam a arma que o traficante usou na troca de tiros, cápsulas deflagradas e intactas para análise.

Uma grande quantidade de drogas também foi apreendida pelos policiais na casa de Marcos durante buscas após o tiroteio.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte.

O delegado explicou que Marcos atuava na facção como “cobrador de mensalidades” de traficantes menores, além de ser apontado como autor de homicídios em Juara. As investigações ainda apontaram que o bandido ainda estaria incumbido de executar duas pessoas condenadas à morte pela facção.

Caso segue em apuração.

(FOTO: Rádio Tucunaré)

(Com Repórter MT)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Juara - MTMato GrossoPolicia de JuaraTraficante é morto