Tensão Emocional: Com Ela Pode Afetar a Sua Saúde

A Tensão Emocional Pode Afetar o Seu Sistema Imunológico

Estamos vivendo um momento cheio de desafios, onde muitas incertezas rondam constantemente o nosso dia a dia. Assim, toda essa incerteza gera uma tensão emocional, que pode afetar a nossa saúde. 

A ansiedade, depressão e estresse são fatores que estão presentes na vida de inúmeros brasileiros, afetando de forma significativa nosso bem-estar. 

ansiedade gera uma tensão no corpo, pois estamos constantemente em estado de alerta. Em níveis mais avançados, os sintomas da ansiedade podem incluir: 

  • Taquicardia 
  • Dificuldade para respirar 
  • Transtornos gastrointestinais 
  • Tontura 
  • Intensa sensação de medo 
  • Tremores 
  • Insônia 

A ansiedade faz com que o corpo se mantenha rígido, gerando grande tensão emocional, o que afeta de forma significativa nosso bem-estar. 

Tensão emocional: Como ela pode afetar a sua saúde

O estresse é capaz de afetar a quantidade de linfócitos em nossa corrente sanguínea, e por consequência, afeta nosso sistema imune. 

Assim, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão e estresse, podem apresentar baixa imunidade. 

Nesse contexto, é importante buscar uma forma de reduzir os níveis de ansiedade, depressão e estresse, buscando auxílio médico e psicológico. 

É importante que busquemos encontrar o nosso ponto de equilíbrio, como uma forma de reduzir a tensão emocional. 

Seja através do esporte, de um hobby, da musicoterapia, ou de atividades que lhe faça bem, é importante buscar uma forma, associada a recomendação médica, de estarmos bem emocionalmente. 

Assim, é importante buscar dentro de você aquilo que te faz prosseguir, aquilo que faz seus olhos quererem voltar a brilhar.

Bem Estarsaudetensão emocional
Comentários (0)
Fazer Comentário