Crise de Ansiedade ou de Pânico Durante Uma Viagem: Como Amenizar os Sintomas

Veja Como Amenizar a Ansiedade na Hora de Viajar

De repente, todos os sons ao seu redor parecem ter sumido, o coração dispara, a cada segundo fica mais difícil respirar, seu estômago parece ter dado um nó, e uma sensação de medo intensa toma conta do seu ser.

Não é possível!

Isso não pode estar acontecendo aqui, bem agora, durante uma viagem.

Você tenta se acalmar e quando parece que as coisas estão se normalizando, outro pico de ansiedade te surpreende durante a sua viagem. Talvez eu não seja capaz de te explicar com precisão o que sente uma pessoa durante uma crise de ansiedade, mas tente imaginar uma espada cortante transpassando sua frágil estrutura, é excessivamente difícil respirar.

Sim, não é nada fácil lidar com uma crise de ansiedade ou de pânico, e para ter uma crise durante a sua viagem, isso significa que talvez ela já faça parte do seu dia a dia há meses, semanas ou anos.

Sofrer de ansiedade é simplesmente devastador.

Você mesmo acaba se trancando em uma gaiola a fim de evitar situações que possam desencadear uma crise. Você tenta, mas a cada dia parece que tudo fica mais difícil. E quando você decide viajar para viver bons momentos, é surpreendido por uma crise de ansiedade ou de pânico durante o caminho.

Talvez a falta de pessoas que entendem a dimensão do sofrimento de uma pessoa que sofre de ansiedade, torne todo o processo ainda mais angustiante. A ansiedade te paralisa, ela te domina, ela faz com que você seja um estranho para si próprio. Ela é cruel. E ainda assim, precisamos encontrar forças para prosseguir, para que esse seja apenas um capítulo, e não a nossa história completa.

E foi pensando nisso que reunimos neste post algumas dicas para te ajudar a amenizar os sintomas de uma crise de ansiedade ou de pânico durante uma viagem. Pois você merece ser feliz, viver bons momentos, onde a ansiedade não escureça seus dias de sol.

Confira!

Crise de ansiedade ou de pânico durante uma viagem

1.      Respiração

Durante uma crise de ansiedade ou de pânico, a respiração é um dos principais pontos afetados. Você começa a respirar de forma rasa e rápida, aumentando ainda mais a sensação de mal-estar.

Por isso, tente controlar a sua respiração, respirando profunda e pausadamente, pois auxilia no relaxamento.

2.      Esteja no controle

Ter uma crise de ansiedade ou de pânico é uma das piores sensações do mundo, é horrível. Mas esteja no controle da situação. Tente guiar seus pensamentos, sabendo que apesar de tudo, a ansiedade ou o pânico não são perigosos para o nosso corpo.

Saiba que tudo vai passar, e que no momento, você precisa ser capaz de se autocontrolar. Tudo isso é algo que somente você pode fazer por você mesmo.

Guie seus pensamentos para algo que te faça feliz, algo que te faça sorrir. Pode ser um momento vivido, uma experiência que você gostaria de viver, ou até mesmo aquela pessoa que faz seus olhos brilharem. O importante é que você tire o foco de todo o sofrimento que a ansiedade te faz sentir.

3.      Não deixe que a ansiedade te roube seus melhores momentos

Pense comigo em quantas coisas você já deixou de fazer por conta da ansiedade.

Foram quantas noites sem dormir?

Quantos momentos perdidos?

Não deixe que a ansiedade te roube a capacidade de viver. E faça isso por você mesmo, pois está nas suas mãos a chance de viver, e viver os melhores sentimentos possíveis.

4.      Distraia a sua mente

Tentar distrair a sua mente é uma das maneiras de amenizar os sintomas de uma crise de ansiedade ou de pânico durante uma viagem.

Ouça uma música que te agrada, pense em boas memórias, pense em coisas que te deixa feliz, leia, converse com alguém que esteja por perto e tente ao máximo se desligar dessa terrível sensação de mal-estar.

Você é capaz! E dentro de você estará aquilo que te faz prosseguir apesar de tudo.

amenizarcrise de ansiedadepânicosintomas
Comentários (0)
Fazer Comentário