Teich pede demissão do Ministério da Saúde por divergências com Bolsonaro

Teich havia tomado posse no dia 17 de abril, após a saída do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

Pela segunda vez, um ministro da Saúde deixa o cargo no Governo Federal do Brasil. Na manhã desta sexta-feira (15), o então ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou o seu pedido de demissão do Ministério da Saúde.

Teich havia tomado posse no dia 17 de abril, após a saída do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. De acordo com informações, Teich teria apresentado divergências com o posicionamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação ao combate do coronavírus.

Ainda segundo informações, nesta quinta-feira (14), Teich teria se reunido com Bolsonaro, no intuito de entrar em acordos com relação à liberação para o uso da cloroquina, como medicamento curável para a covid-19.

Segundo informações, o ex-ministro Teich não teria concordado com a liberação do medicamento, pois ainda não há um estudo científico a respeito da cura. Nelson Teich teria alegado que não poderia passar por cima da ciência para cumprir um desejo do presidente.

O isolamento social inteligente foi defendido pelo ex-ministro, afim de não afetar tanto a economia e, ao mesmo tempo, não colocar em risco a vida de milhões de pessoas.

Jair BolsonaroMinistro da Saúde pede demissãoNelson TeichPresidente Bolsonaro