Tangará da Serra registra 1º caso de Coronavírus

Foi confirmado um caso de Coronavírus em Tangará da Serra na manhã desta quarta-feira (1º de abril). Este é o 1º caso registrado no município e foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, em Nota Informativa, por volta das 8h.

Conforme o documento, até hoje, 38 notificações já foram registradas pela equipe de saúde, sendo que oito já foram descartadas. Neste sentido, 30 ainda são suspeitas e aguardam o resultado dos exames. Uma pessoa com a suspeita segue internada em uma enfermaria.

De acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira, a pessoa que está infectada com a Covid-19 está com sintomas leves e segue em isolamento domiciliar há cerca de 14 dias. “Não é um caso novo. Chegou o exame do terceiro caso que nós tínhamos encaminhado amostras e chegou positivo”, disse durante uma live nesta manhã.

Na semana passada, a prefeitura fez um trabalho de desinfecção de lugares públicos e de grande circulação de pessoas. São usados caminhões-pipa na limpeza de calçadas e fachadas de estabelecimentos no município.

Os caminhões-pipa são do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Para a lavagem, será usada uma solução à base de água e cloro.

Mato Grosso

Nessa terça (31), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou o primeiro caso de pessoa a se curar do Coronavírus em Mato Grosso. A cura da doença está confirmada, pois, de acordo com a SES, já se passaram os 14 dias de quarentena e a pessoa infectada não apresenta mais nenhum sintoma da doença.

Além disso, sete novos casos de Coronavírus foram confirmados em Mato Grosso. Seis novas confirmações estão em Cuiabá e uma em Rondonópolis. Na atualização feita na tarde de ontem constam 25 confirmações., porém, esse número já chegou em 26 com a confirmação do caso em Tangará. A SES irá divulgar os números atualizados no final da tarde.

 

 

 

CasoConfirmadoCoronavírusCovid-19Tangará da Serra
Comentários (0)
Fazer Comentário