Suicídio em cemitério municipal é registrado em Sinop

ATUALIZAÇÃO: Segundo as informações, a vítima frequentava o cemitério recentemente. A mulher participava de uma rede, que combatia a violência contra a mulher.

Uma mulher, de idade e nomes preservados, acabou sofrendo suicídio na manhã deste domingo (06), no cemitério municipal de Sinop.

Segundo as informações que foram repassadas de amigos, a vítima estaria passando por alguns problemas relacionados ao ex-companheiro, e visitava com frequência o cemitério, indo até o túmulo de seu filho

Foi repassado que a mulher já sofreu violência doméstica, e que integrava a rede de enfrentamento de combate a violência contra a mulher.

Conforme informações atualizadas do Boletim de Ocorrência, a irmã da vítima esteve no local após a mulher ter sofrido suicídio, e informou aos policiais que de fato a mulher sofria violência, e estava realizando tratamentos psicológicos.

Segundo a irmã, o ex-marido da vítima esteve no cemitério, porém saiu do local e não mais atendeu o telefone. Mesmo estando separados, ambos ainda moravam na mesma residência, porém, o homem frequentava a casa durante o dia, e a noite ele dormia em outro local.

A mulher deixa duas filhas.

ATENÇÃO

O departamento de Jornalismo da Hits Prime e do Portal 93, é uma empresa ligada a rede de enfrentamento e de combate à violência contra a mulher, se solidariza com os amigos e familiares da vítima, e repudia veementemente qualquer tipo de violência ligada a mulher. Como empresa, lutaremos contra esse mal que assola a sociedade.

RECADO IMPORTANTE

O Departamento de Jornalismo da Hits Prime FM e Portal 93, adotou o termo “sofrer” relacionado a matérias de suicídio, devido a um aprendizado com psicólogos e especialistas, que repassaram este termo sendo melhor aplicado. Isso, devido a pessoa estar em um determinado sofrimento relacionado ao emocional.

O termo cometeu pode remeter a culpa, causando um mal estar e gerando gatilhos desnecessários. A equipe de Jornalismo reforça e está à disposição para ajudar as pessoas em apoio emocional, e principalmente na prevenção do suicídio. O CVV – Centro de Valorização a Vida é um dos canais onde você pode ter apoio voluntário, e gratuito a toda as pessoas que querem e precisam conversar sob total sigilo por telefone 188, e-mail e chat 24 horas diariamente. Você pode entrar em contato com os CRAS do seu município, e solicitar ajuda.

Escolha viver e diga NÃO ao Suicídio!!!

 

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Sinop MTSuicídio em Sinop