Storytelling – A importância de contar histórias para envolver seu público

Veja Como a Contação de Histórias Pode Atrair o Seu Público

Storytelling basicamente consiste em passar um conteúdo através de um enredo, com uma narrativa que irá envolver o seu público-alvo.

Para o marketing, os storytellings possuem grande relevância, e podem ser utilizados de diversas maneiras.

Com recursos audiovisuais, sua empresa pode criar conteúdos estratégicos que envolvam o seu público.

Pois o Storytelling é isso, é a contação de histórias, é o ato de envolver, atrair e entreter.

O fato é que o ato de contar histórias é capaz de estreitar seus laços com o seu público, aproximando a sua marca dos seus clientes.

Para isso, utilize recursos audiovisuais, adapte seu conteúdo a linguagem certa para o seu público-alvo e desfrute dos inúmeros benefícios que esta estratégia pode trazer para a sua empresa.

Storytelling

Desde a antiguidade, o ato de contar histórias está presente em nossa vida.

Pois até mesmo nossos ancestrais já sabiam: As histórias unem pessoas.

E no setor empresarial não é diferente. O ato de contar histórias tem sido cada vez mais usado por empresas dos mais diversos segmentos, como uma forma de se relacionar e atrair seu público-alvo.

O fato é que um Storytelling pode agregar muito valor ao seu marketing digital, trazendo resultados significativamente melhores para a sua empresa.

Dentro deste contexto, a criação de uma persona é fundamental para que sua empresa saiba definir a linguagem ideal do seu Storytelling.

Alguns pontos essenciais para criar a persona da sua empresa são:

  • Definição do gênero;
  • Escolha do nome;
  • Perfil profissional;
  • Nível hierárquico na empresa;
  • Faixa etária;
  • Faixa salarial;
  • Nível de educação;
  • Identificar as necessidades profissionais e pessoais;
  • Identificar os objetivos profissionais;
  • Descrição de como a sua empresa pode ser útil para este consumidor.

Com uma persona pré-estabelecida, sua estratégia de Storytelling estará sendo direcionada para o público certo, trazendo bons resultados para a sua empresa.

Principalmente em tempos desafiadores como os que estamos vivendo, é fundamental que a sua empresa adote estratégias para se relacionar, atrair e vender para o seu público-alvo, como os storytellings.

contar históriasempresasyorytellingVenda Mais Agora
Comentários (0)
Fazer Comentário