Sorriso anuncia retomada em toque de recolher

O objetivo é restringir a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, da meia-noite às 5h, em virtude do aumento de casos de contaminação da Covid-19.

Um novo decreto da Prefeitura de Sorriso – após discussão do Comitê Permanente de Combate ao Coronavírus – determina a retomada do toque de recolher no Município. O objetivo é restringir a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, da meia-noite às 5h, em virtude do aumento de casos de contaminação da Covid-19.

De acordo com o secretário Cláudio Oliveira, também está proibida a circulação de pessoas nas praças públicas. Conforme decretado.

“fica vedado, pelo prazo em que perdurar as restrições impostas pelo Decreto nº 874/2021, do Governo do Estado de Mato Grosso, a permanência nos parques, praças públicas e canteiros das avenidas, para conter a disseminação do coronavírus. Fica recomendada a prática recreativa e esportiva individual ao ar livre, desde que respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas”, disse o secretário.

“Toda a parte de lazer está proibida, só se manterá na questão das atividades das escolinhas que têm dentro do projeto das secretarias de Educação e de Esportes. Pedimos que todas as pessoas possam nos ajudar porque a pandemia não parou e os casos estão aumentando”, frisou.

A reunião sobre a Covid-19 em Sorriso ocorreu nesta manhã, no Centro de Eventos Ari José Riedi.

O prefeito, Ari Lafin, destacou que Sorriso tem sido referência no tratamento precoce do novo coronavírus.

“Com a chegada do frio, e doenças respiratórias, pedimos que pessoas com quaisquer sintomas possam ir ao Hospital de Campana, que atende 24 horas. A gente pede à sociedade como líder que nos ajude de forma séria e verdadeira. Quem puder fique em casa, e se for trabalhar mantenha distância dos colegas e clientes, e faça uso de máscara, e álcool”.

(FOTO: 93FM / Marcelo Jhonnes)

(Com Portal Sorriso)

Leia também- Com 86% De Ocupação De Leitos, MT Deve Retornar Com Toque De Recolher

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Covid-19Leitos com 86% de ocupaçãoMato GrossoSorrisoToque de Recolher
Comentários (0)
Fazer Comentário