Com 86% de ocupação de Leitos, MT deve retornar com Toque de Recolher

Com o aumento das ocupações de Leitos, e a permanência do decreto estadual, os municípios do estado de Mato Grosso devem adotar as restrições de horários em todo o território.

Conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, a ocupação de leitos volta a subir e registram na tarde deste domingo, 86% de leitos de UTI ocupados no estado. Devido a esse numero, que ultrapassa o que é previsto em decreto estadual, o estado de Mato Grosso pode retornar as restrições de horário.

O boletim epidemiológico apresentou o registro de  393.877 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.675 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

No quesito de leitos de UTI, há 464 internações em UTIs públicas e 317 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 86,09% para UTIs adulto e em 36% para enfermarias adulto.

Pelos dados apresentados no Boletim epidemiológico, juntamente com os decretos do Governo do Estado, os municípios devem adotar o Toque de Recolher que é imposto no documento.

Confira os trechos do decreto 874, que sofreu alterações publicadas no Decreto 897, onde citam a restrição relacionada a ocupação de leitos no estado.

Decreta:

“Art. 8º Quando a taxa de ocupação estadual das UTI´s for superior a 85% (oitenta e cinco por cento), além das medidas aplicáveis à respectiva classificação de risco, conforme art. 4º e 5º deste Decreto, fica instituída restrição de circulação de pessoas em todo o território do Estado de Mato Grosso a partir das 23h00m até as 05h00m.

§ 1º Excetuam-se da restrição disposta no caput do presente artigo os funcionários, prestadores e consumidores das atividades e serviços cujo funcionamento é permitido após as 23h00m, bem como outras situações específicas a serem analisadas pela autoridade responsável pela fiscalização.”

 

Além do Artigo 08 que trata sobre a taxa de ocupação de Leitos de UTI, o decreto também informa sobre o consumo de bebidas em locais de vendas.

Art. 11. Quando a taxa de ocupação estadual das UTI´s for superior a 85% (oitenta e cinco por cento), além das medidas aplicáveis à respectiva classificação de risco, conforme art. 4º e 5º deste Decreto, o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda ficará restrito àqueles sentados à mesa do respectivo estabelecimento, respeitados os limites de horário e a capacidade permitidos para seu funcionamento, obedecidos os protocolos de saúde e normas sanitárias definidos neste Decreto.”

 

Acesse e veja os decretos do Governo do Estado de Mato Grosso

3º ONDA EM MATO GROSSO

O secretário de Saúde de Mato Grosso,  Gilberto Figueiredo, fez declarações em que o mesmo diz que o estado, esta vivendo uma terceira onda da COVID-19. Gilberto disse: “As pessoas se comportam como se não estivéssemos em uma pandemia. Nós ainda não vencemos essa batalha”,. O secretário fez um alerta, logo após o aumento das ocupações de Leitos em Mato Grosso.

Confira as falas do Secretário e saiba mais!!!

ACESSE AQUI

 

Leia também –

 

Vacinação Atenderá Pessoas De 45 Anos Ou Mais Com Comorbidades Em Sinop

SINOP: Homem Esfaqueia O Próprio Irmão Por Herança

 

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

 

COVID-19 em Mato GrossoGovernador Mauro MendesMato GrossoToque de Recolher em Mato Grosso
Comentários (0)
Fazer Comentário