SINOP: Toque de Recolher continua suspenso após classificação de Risco

Com 68% de Leitos estaduais ocupados, Sinop continua com Classificação de Risco Moderado, podendo assim continuar com o Toque de Recolher suspenso no município.

Em boletim epidemiológico, divulgado agora pouco pela Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, Sinop esta classificada com Risco MODERADO, e por isso continua com o Toque de Recolher suspenso no município.

Vale ressaltar que também não será adotado, as medidas de restrições de horários para o funcionamento dos comércios de Sinop. Isso devido ao decreto de efeito automático do Prefeito Roberto Dorner, que deixa flexibilizado caso o município se encontre em classificação moderada, e só adote as medidas de restrições e Toque de Recolher caso se classifique em risco ALTO

Mesmo com esta flexibilização devido ao risco classificado, as medidas de biossegurança devem permanecer nos comércios, e a fiscalização continua acontecendo em Sinop,  por partes dos órgão competentes.

No estado nenhum município esta classificado com Risco MUITO ALTO, sendo apenas 16 cidades classificadas com Risco ALTO, e todo o restante do estado se encontra em MODERADO

 

DADOS DA COVID NO ESTADO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (06.07), 458.874 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.210 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.678 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 458.874 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.422 estão em isolamento domiciliar e 436.809 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 376 internações em UTIs públicas e 255 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 68,86% para UTIs adulto e em 28% para enfermarias adulto.

(FOTO: Jaime Jr Fotografias)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

 

Decretos em SinopRoberto DornerSinop e a COVID-19Toque de Recolher em Sinop
Comentários (0)
Fazer Comentário