Sinop tem 30 leitos para tratamento de Coronavírus e nortão todo tem 110; Veja

O hospital Regional de Sinop disponibiliza atualmente de 30 leitos para o tratamento do Coronavírus. São 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos clínicos. A informação consta no painel de cronograma da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado nessa quarta-feira (22).

De acordo com o documento, em uma semana, mais especificamente até o dia 4 de maio, a unidade hospitalar deve ter 20 leitos de UTI e 38 leitos clínicos, somando um total de 58 leitos.

Já o hospital Regional de Sorriso tem 2 leitos de UTI e 22 clínicos e permanecerá com essa quantidade. O Regional de Colíder disponibiliza de 20 leitos clínicos e também permanecerá com o mesmo número.

Alta Floresta, que também possui um Hospital Regional, tem apenas 1 leito de UTI e 14 clínicos. O de Peixoto de Azevedo oferece 21 leitos clínicos e também não irá aumentar a capacidade e o Hospital Municipal de Juína ainda não oferece nenhuma vaga, mas a promessa da SES é que até o dia 4 de maio estejam disponíveis 6 leitos de UTI e 13 leitos clínicos.

Neste sentido, se uma soma de leitos for realizada, até o dia 4 de mio, estarão disponíveis 29 UTI’s e 107 leitos clínicos. Vale ressaltar que nenhuma dessas unidades do norte de Mato Grosso, mencionadas, possui leito pediátrico para o tratamento do Coronavírus.

 

Planilha

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, apresentaram ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado a relação completa dos leitos destinados exclusivamente para o tratamento dos pacientes com a Covid-19. A relação foi entregue na tarde de segunda-feira (20).

No documento constam os leitos do Estado, Governo Federal e dos municípios, de acordo com o que foi informado pelos gestores ao Ministério da Saúde.

Conforme a relação, serão 1.273 leitos, entre enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para os pacientes com coronavírus. Destes, 326 são leitos de UTI. Todos esses leitos estarão disponíveis, 100% para os pacientes da covid-19, a partir do dia 4 de maio.

Dos leitos de UTI, 132 são da rede pública estadual ou foram contratados pelo Estado na iniciativa privada e hospitais filantrópicos.

A prefeitura de Cuiabá informou que irá dispor de 139 leitos de UTI. Sendo que, 60 estão no Novo Pronto Socorro, 49 no prédio do antigo PS e 30 no Hospital São Benedito.

Os demais leitos serão disponibilizados pelo Hospital Universitário Júlio Müller (21) e pelas prefeituras de Barra do Garças (5), Juína (6), Rondonópolis (10) e Tangará da Serra (13).

Estado CoronavírusLeitosLeitos ClínicosSESUTI
Comentários (0)
Fazer Comentário