Sem internados, secretaria suspende atendimento em Hospital de Campanha

Duas unidades básicas de saúde farão o atendimento a pacientes com sintomas gripais na cidade. Leia a matéria e fique por dentro.

Em Sinop, o atendimento do Hospital de Campanha, contra a Covid-19, foi suspenso, a partir desta sexta-feira (20), por determinação da secretaria Municipal de Saúde. A suspensão foi anunciada pelo próprio secretário, Dr. Kristian Barros, em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Segundo o secretário, em vídeo, o número de pacientes internados reduziu significativamente há alguns dias, sendo que ainda foram registrados momentos em que não havia internação.

A estrutura do Hospital de Campanha foi cedida pelo Hospital Lions da Visão, que aguarda a chegada de equipamentos para o seu funcionamento. O anúncio foi feito ainda na sexta-feira (20), e outras unidades estarão dando apoio ao município.

“A partir da meia noite de hoje, dia 20 de novembro de 2020, fica suspenso o atendimento no Hospital de Campanha, para atendimento covid. Diante do número reduzido de consultas, e a inexistência de internações, nessa unidade, nos últimos dias para a covid, não há mais a necessidade de manter em funcionamento”, disse o secretário.

No hospital, ainda ocupava um leito de estabilização uma paciente, de idade não divulgada, que foi transferida para o Hospital Regional de Sinop, ainda nesta sexta. A partir de agora, as pessoas que precisarem de atendimento, com sintomas gripais, poderão buscar duas unidades de saúde.

Para os finais de semana, feriados e período noturno, os atendimentos podem ser realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Av. André Maggi. O hospital foi aberto no dia 22 de julho de 2020.

O Hospital da Visão fica localizado Jardim Paraíso II. (Foto: 93 FM)

De segunda à sexta, as pessoas podem procurar a Unidade Básica de Saúde, Sebastião de Matos e na Unidade de Atendimento Covid, no bairro Primaveras. As duas últimas unidades terão atendimento especial de segunda a sexta-feira, das 07h as 19.

Apesar da paralisação no funcionamento, Dr. Kristian disse que a equipe de profissionais estará de prontidão, assim como a estrutura caso seja necessária a reabertura.

“Se houver a necessidade de retomada do trabalho para a internação de pacientes com covid, a estrutura será reaberta. Portanto, não deixe de realizar as medidas básicas de saúde, use máscara, lave suas mãos, previna-se”, pediu Barros.

Unidades de atendimento a casos gripais de Sinop. (Foto: Divulgação)
CoronavírusCovid-19Hospital da VisãoHospital de CampanhaInternaçõessaudeSecretariasinop