Sinop receberá Programa Consciência Cidadã e Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz

Conhecida como a Capital do Nortão, Sinop foi escolhida para ser o centro do primeiro grande debate de 2020 sobre o papel do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e da sociedade civil, bem como das discussões em busca do aprimoramento da administração pública. A cidade irá sediar, a partir do próximo dia 19, o Programa Consciência Cidadã e o Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz, ambos promovidos pela Corte de Contas mato-grossense.

Com início às 8h de quinta-feira (19) e encerramento na sexta-feira (20), às 12h, o Gestão Eficaz contará com seis palestras que abordarão temas como planos de educação e transporte escolar, vícios mais comuns em processos licitatórios, regras de fim de mandato eleitoral, novas regras da previdência, planejamento e contratações de obras pública e uma visão da Corte Contas sobre a Política Nacional de Atenção Básica em Saúde.

O Ciclo de Capacitação, que tem como meta levar conhecimento sobre eficiência e legalidade na administração pública, será realizado na Câmara de Vereadores de Sinop.

Consciência Cidadã

Já o Consciência Cidadã, que busca estimular a sociedade a exercer o controle social, fiscalizando a aplicação dos recursos e cobrando qualidade na prestação dos serviços oferecidos pelo ente público, será realizado na noite do dia 19, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, com início às 19h.

O evento, que será aberto pelo presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, contará com duas palestras com os temas Democracia, Corrupção e Controle Externo e Cidadania e Controle Social. Elas serão ministradas pelo conselheiro substituto junto à presidência, Luiz Henrique Lima, e pela secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania, Cassyra Vuolo, respectivamente.

Ainda como parte da programação, será realizado um diálogo com a sociedade, mediado por Cassyra Vuolo, com a participação de conselheiros, representantes do Ministério Público de Contas (MPC), do Tribunal de Justiça, do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública. (Com assessoria)

DebateeficazGestãopalestrasTCE
Comentários (0)
Fazer Comentário