Foram iniciadas as obras de implantação de um semáforo no cruzamento da rua Colonizador Ênio Pipino com a avenida Alexandre Ferronato, próximo ao viaduto central de Sinop.
A rota, que é um dos pontos mais movimentados da cidade, teve a rotatória removida e receberá uma nova capa asfáltica.
Este entroncamento serve como via de acesso a locais importantes, como o shopping, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a agência da Receita Federal, o centro de eventos Dante de Oliveira e a comunidade Monalisa.
A expectativa é que o semáforo contribua para reorganizar o fluxo de trânsito e reduzir os engarafamentos, especialmente em horários de pico.
Além deste, um outro semáforo começou a ser instalado no mês passado do outro lado do viaduto, no cruzamento da avenida Alexandre Ferronato com a rua João Pedro Moreira de Carvalho.
Recentemente, a prefeitura também anunciou a implantação de mais um semáforo no cruzamento da avenida das Figueiras com a avenida dos Jacarandás, na área central da cidade, buscando melhorar a segurança viária para motoristas e pedestres.