Sinop: ETE recebe Unicafes para um intercâmbio de informações

A Escola Técnica Estadual (ETE), realizou um intercâmbio de conhecimento e informações com a equipe da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) de Rondônia. Saiba quais foram os projetos apresentados.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio da Escola Técnica Estadual (ETE) de Sinop (localizada a 500 km de Cuiabá) realizou um intercâmbio de conhecimento e informações com a equipe da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) de Rondônia. Durante visita à horta agroecológica na unidade escolar mato-grossense, os representantes da Unicafes elogiaram a iniciativa.

A equipe da ETE de Sinop, apresentou aos membros da Unicafes a Incubadora Social desenvolvida pela escola e destacou possibilidades de fortalecer a agricultura familiar e agroecológica a partir do processo de industrialização e comercialização dos produtos cultivados na unidade.

Segundo pedagoga da escola, Maria Luiza Troian, bem como a equipe da Unicafes recebeu conteúdos, também apresentou produtos e processos inovadores.

“Foi um verdadeiro intercâmbio de conteúdos e ações, pois recebemos informações e também mostramos como implantamos o projeto da Incubadora Social”, falou a pedagoga.

Durante a visita à ETE de Sinop a equipe da Unicafes apresentou alguns de seus produtos, da agricultura familiar e agroecológicos. Segundo o conselheiro presidente da organização, Sandro Souza da Silva, o encontro possibilitou relatos de experiências bem sucedidas e possibilidades de fortalecimento da produção de renda da agricultura familiar.

“Com este encontro poderemos prospectar novos parceiros para fortalecer o cooperativismo solidário, que a Unicafs representa, além de termos ficados muito gratos pelo trabalho executado pela escola, que realmente valoriza a produção saudável e oferece produtos bons para a sociedade”, ressaltou.

A ETE ampliou a ação da Incubadora, ao participar do projeto Gaia (Rede de Cooperação para a Sustentabilidade), que tem como objetivo propiciar a melhoria do processo de gestão para comercialização dos gêneros agroecológicos produzidos pelos agricultores familiares.

COM ASSESSORIA

Leia também- Mamografia Auxilia No Diagnóstico Precoce De Câncer De Mama

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

 

Escola Técnica EstadualIntercâmbio de informaçõesMato GrossosinopUnicafes
Comentários (0)
Fazer Comentário