SINOP: 33 multas em CPF são emitidas no final de semana

Em apenas 3 dias, 33 CPFs são multados em descumprimento ao decreto estadual do Governador Mauro Mendes.

Em Sinop, a fiscalização por parte da Polícia Militar, é feita para conter aglomerações clandestinas realizadas no município. Agora com o novo decreto municipal, as forças de segurança fortaleceram o policiamento para uma fiscalização mais efetiva.

Em entrevista a 93FM, o Tenente Coronel Pedro do 11º Batalhão de Polícia Militar de Sinop, diz que o trabalho das forças tem sido árduo para conter as aglomerações

“Durante o final de semana contando de sexta até domingo, foi árduo o trabalho da Polícia Militar e trabalhamos incansavelmente, no sentido de conter as aglomerações, este é o principal papel desempenhado pela polícia militar, principalmente no período noturno e nos finais de semana que são os momentos em que as pessoas estão se aglomerando, e com isso a propagação do vírus aumenta.”

Desde semana passada, foi iniciado as multas em descumprimento ao decreto através de um aplicativo, onde é gerado através do CPF ou CNPJ. O coronel informou a nossa equipe, que em apenas 3 dias, 33 multas foram emitidas em CPF, e razão do descumprimento do decreto estadual.

“A polícia militar fez a condução de 5 pessoas por descumprimento do Decreto, nós passamos já a multar as pessoas que não estão cumprindo decreto quanto a aglomerações, quanto ao funcionamento fora de horário de estabelecimento, e também a não utilização de máscara.”

“Para pessoas que descumprir o decreto,  o valor é R$ 500 na primeira vez. No caso de reincidência,  passa então a R$ 1.500,00. A polícia militar já aplicou cerca de 33 multas por CPF aqui em Sinop durante esse final de semana, somente na sexta, sábado e domingo. No CNPJ, multamos  um estabelecimento comercial no bairro primavera, que estava em funcionamento fora do horário permitido.”

O Tenente Coronel Pedro, pede a colaboração da população, para que ajude a conter a COVID-19 no município, e também para que não descumpra o decreto estadual.

” Nós contamos com a participação da população, neste sentido a população precisa nos ajudar. A intenção da Polícia Militar não é sair fazendo condução de pessoas para delegacia ou multar as pessoas. Nós queremos é que a população se conscientize, pois o momento é caótico e complicado, e há uma  necessidade de envolvimento de todos.”

 

Leia também – Narcotraficante E Principal Líder De Facção, É Preso Em Sinop

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

COVID-19 em SinopMultasPolícia de Sinopsinop
Comentários (0)
Fazer Comentário