Sicredi e Martinello proibem uso de logomarca após contratação do goleiro Bruno pelo Operário

A Cooperativa Sicredi e a Eletromóveis Martinello proibiram o Operário Várzea-grandense, de utilizar a logomarca de suas respectivas empresas, em produtos de divulgação do time, como camisetas e banners de entrevistas. Isso devido a contratação do goleiro Bruno por parte do clube.

As duas empresas patrocinam o campeonato mato-grossense e o dinheiro que é repassado para a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), é redistribuído aos clubes do estado para ajudar nos custos com alimentação, transporte, hospedagem, entre outras demandas.

A estreia do Operário no Campeonato Mato-grossense, é nesta terça-feira (21), às 20h10 no estádio Dito Souza, contra o Poconé.

Em nota, a Martinello assegura que não é contra a ressocialização a qualquer condenado. “Não é nosso papel ou direito intervir nas decisões administrativas das equipes participantes do campeonato, mas não permitiremos, ainda que por força de medidas judiciais, que a equipe OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE seja vinculada à nossa empresa utilizando uniformes que contenham a nossa marca ou que conceda entrevistas em frente ao painel com a nossa marca, enquanto mantiver a decisão de integrar ao seu quadro o ex-atleta em questão’, diz trecho da nota. Leia a nota na íntegra no final da matéria.

À Rádio 93 FM, a Cooperativa Sicredi informou que prefere não comentar questões relacionadas à gestão dos clubes que integram a competição, reforçou que patrocina o campeonato e não o time.

Esclarecemos que não patrocinamos o Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense desde 2017. O patrocínio do Sicredi em questão é diretamente com a Federação Mato-Grossense para o Campeonato Estadual de Futebol 2020 e não contemplará o clube esportivo Operário Várzea-Grandense em função de nossa estratégia de marca. “

Conforme o Globo Esporte, a contratação de Bruno pelo Operário está confirmada, entretanto a data da chegada de Bruno em Várzea Grande não foi definida pela diretoria, mas será ainda esta semana.

Pela grande repercussão, o clube vai bancar um avião particular para o jogador de 35 anos poder viajar até Mato Grosso. Vale lembrar que Bruno cumpre pena em regime semiaberto pela morte da ex-namorada Eliza Samúdio. O Ministério Público e a justiça de Varginha (MG) liberaram o atleta para assinar contrato com o time mato-grossense.

Homicídio

Bruno foi preso em setembro de 2010 e condenado em março de 2013 pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu sem ser julgado em segunda instância. As penas válidas somadas são de 20 anos e 9 meses.

Atualmente o goleiro cumpre pena em regime semiaberto domiciliar em Varginha, onde está desde abril de 2017. Ele conseguiu a progressão de pena em 19 de julho após uma decisão da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais do município.

Parte da nota emitida pela Martinello nas redes sociais – Foto: Reprodução

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO MARTINELLO

A Eletromóveis Martinello, copatrocinadora do Campeonato Mato-grossense de Futebol de 2020, em função das notícias recentemente veiculadas sobre a possível participação no campeonato do “Goleiro Bruno”, condenado em 2013 por homicídio triplamente qualificado, vem a público esclarecer o seguinte:

É louvável que a comunidade proporcione nova chance a reeducandos. Nesse caso, porém, não se pode deixar de considerar a extrema gravidade do crime de feminicídio que ainda hoje choca e comove todo o país.

Não é nosso papel ou direito intervir nas decisões administrativas das equipes participantes do campeonato, mas não permitiremos, ainda que por força de medidas judiciais, que a equipe OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE seja vinculada à nossa empresa utilizando uniformes que contenham a nossa marca ou que conceda entrevistas em frente ao painel com a nossa marca, enquanto mantiver a decisão de integrar ao seu quadro o ex-atleta em questão.
Em nossos 30 anos de história atuamos com convicção e vigor no incentivo ao esporte profissional e amador, patrocinando, apoiando e investindo em milhares de eventos em todos os 54 municípios mato-grossenses onde atuamos.

Em nossa empresa promovemos a igualdade de direitos e de oportunidades entre homens e mulheres. Seguiremos acreditando e investindo nos valores essenciais do esporte, cumprindo o nosso papel social de incentivar o desenvolvimento humano através das práticas esportivas.

Acima disso, seguiremos combatendo as injustiças e lutando pelo respeito e os direitos das mulheres.
Lucas do Rio Verde, 21 de Janeiro de 2020

 

BrunoFutebolGoleiroMartinelloMato GrossoOperáriosicreditime
Comentários (0)
Fazer Comentário