Série Especial sobre Depressão, com o Dr. Leandro Denardi – Parte IV

depressão é um transtorno psiquiátrico que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, sendo uma das principais causas do suicídio. A depressão é uma doença silenciosa e a cada dia acomete centenas de indivíduos, trazendo grandes dificuldades. Ela pode se manifestar de modo razoável ou ser tão profunda a ponto de impedir que a pessoa desenvolva suas atividades diárias com êxito. Esse transtorno psiquiátrico faz com que o indivíduo perca o interesse em coisas que antes lhe proporcionava prazer. E em alguns casos é demasiadamente difícil identifica-la.
A depressão provoca uma tristeza que parece infindável, e para algumas pessoas, a morte parece ser a única saída.
Para um indivíduo depressivo, a alegria parece algo imensamente difícil de ser alcançado. Tudo perde sua essência e significado, como se estivéssemos vivendo em um universo completamente diferente e desconhecido.
É extremamente complicado explicar por meio de palavras a dor e a tristeza existente no coração daqueles que sofrem com a depressão. E não é incomum que as pessoas mais próximas de nós não percebam o quanto estamos sofrendo.
Tendo em vista que as redes sociais estão distanciando cada vez mais as pessoas, pois seus usuários vivem em um mundo superficial e inexistente.
Saber diferenciar uma tristeza momentânea da depressão é um dos passos mais importantes.
Não é comum que nos sintamos diariamente cabisbaixos e melancólicos, e esses sintomas devem ser minuciosamente analisados.
depressão não é sinônimo de fraqueza, ela apenas demonstra que algo precisa urgentemente de ser mudado.
Por vezes guardamos a sete chaves nossos maiores medos e receios, e isso agrava ainda mais o quadro dessa doença.
Se você suspeita que esteja sofrendo de depressão, procure o auxílio de pessoas especializadas no assunto.
É imprescindível buscar ajuda profissional e assim encontrar novamente o sentido de estar vivo.

Dr. Leandro Denardi

depressão
Comentários (0)
Fazer Comentário