Senador debaterá com ANTT melhorias para BR-163

O Senador Wellington Fagundes, qual esteve com lideranças de Sinop e Sorriso no final de semana, irá relatar a ANTT a indicação do presidente Jair Bolsonaro.

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) será o responsável por relatar a indicação do presidente Jair Bolsonaro à diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A tarefa foi atribuída pelo presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, senador Dario Berger (MDB-SC) nesta segunda-feira (05).

Para Wellington, que preside a Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), a oportunidade é fundamental para definir um nome alinhado às necessidades dos maiores estados exportadores, como é o caso de Mato Grosso, que precisa de infraestrutura logística robusta para escoar a produção recordista.

“Estive, inclusive, hoje cedo na casa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e já adiantei que uma das maiores necessidades do país é a troca do controle acionário na concessão da BR-163, no trecho da divisa de Mato Grosso do Sul até Sinop (MT). Precisamos urgentemente solucionar esse gargalo, já que as obras estão paradas e precisam ser retomadas”, alertou o senador.

Segundo Wellington, outro trecho da rodovia sob supervisão do próximo diretor – que entrará no lugar de Marcelo Vinaud –, e que precisará de atenção especial, é o de Sinop a Miritituba/PA, que terá leilão de concessão no próximo dia 8 de julho.

“O nome escolhido tem que ser forte para travar essa e outras batalhas necessárias para a retomada do nosso crescimento e, consequentemente, a geração de emprego e renda no pós-pandemia. Quem ganha com o desenvolvimento dos eixos rodoviários mato-grossenses – BRs 163, 174, 242, 158, 070 – é o nosso produtor, o nosso país”, completou Fagundes.

(FOTO: assessoria)

Com assessoria

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

ANTTBR-163Mato GrossoMelhoriasSenadorWellington Fagundes
Comentários (0)
Fazer Comentário