Senado: Leitão confirma apoio de Júlio Campos e Wellington Fagundes

Com o apoio, Júlio Campos deve ser o primeiro suplente de Leitão e, Fagundes deve indicar o segundo. A base ainda tenta obter apoio de Otaviano Pivetta.

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), disse em entrevista à 93 FM, que está recebendo o apoio de várias lideranças do Estado, para sua candidatura ao Senado Federal. A eleição suplementar para senador em Mato Grosso, especificamente em 2020, deve acontecer junto com as eleições municipais, no dia 15 de novembro.

Em Mato Grosso, a eleição suplementar para o Senado Federal, iria acontecer no mês de abril, mas foi suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido a pandemia do novo coronavírus. A eleição visa preencher a vaga da ex-juíza e senadora Selma Arruda, que foi cassada por caixa 2 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Na época, em março, Júlio Campos liderava as pesquisas de intenção de voto, seguido por Nilson e Pivetta. Conforme os bastidores da política mato-grossense, nenhuma das personalidades iria abrir mão da candidatura. Júlio Campos é membro do mesmo partido de seu irmão, Jayme Campos, que também é Senador da República por Mato Grosso.

Após a suspensão da eleição suplementar, pode-se dizer que houve mais tempo para que os candidatos à vaga de Selma, buscassem apoio. Júlio Campos deve ser o primeiro suplente de Leitão, e Fagundes deve indicar o segundo. Para Nilson, essa pré-candidatura tem ganhado um reforço maior do que meses passados.

“Vem com um reforço muito maior, todo o trabalho que a gente fez foi reconhecido pelos senadores eleitos, que estão no Senado – Jayme Campos (DEM) e Welington Fagundes (PL)- resolvem abraçar a minha candidatura e participar da chapa efetivamente”, disse o pré-candidato ao Senado, Nilson Leitão.

Há quem diga que ter o apoio de dois senadores eleitos já é bom, e isso pode ganhar força pois, segundo Nilson, sua base está trabalhando para trazer o apoio do vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (PDT).

“Agora estamos trabalhando também o convencimento ao Otaviano Pivetta para vir para o apoio. Então o mapa das três candidaturas fica: a minha representatividade de Sinop e todo o Norte de Mato Grosso, que nunca teve um senador na história”, enfatizou Leitão.

Questionado sobre a representatividade que o município de Sinop, sua casa eleitoral, teria com um Senador da República, Nilson Leitão destacou suas articulações enquanto Deputado Federal e fez alusão ao cargo de Senador.

“Lá (Câmara) tem 513 deputados, e eu fui líder da oposição, líder de partido e presidente da maior frente do Congresso Nacional, que é a frente da Agropecuária, disputando com 513, imagina em um ambiente com 80 senadores”, destacou Nilson, mencionando que para o Senado, há uma divisão igualitária para Estados. (Ex.: Na Câmara Federal, são 60 deputados federais para São Paulo, enquanto que, para Mato Grosso, são apenas oito).

Ouça a entrevista completa com o pré-candidato ao Senado, Nilson Leitão.

Eleição Suplementareleições 2020Julio CamposMato GrossoNilson LeitãoPolíticaSenado FederalSenadorWellington
Comentários (0)
Fazer Comentário