Venda Mais Agora: Dicas para se posicionar no LinkedIn em 2020

Veja Dicas Valiosas Para Melhorar Seu Posicionamento no LinkedIn

O LinkedIn é a rede social mais relevante para criar engajamento profissional e de marcado, sendo uma das plataformas mais usadas para o consumo de conteúdo de qualidade pelos usuários.

Assim, algumas dicas para conseguir se posicionar no LinkedIn em 2020 são:

  • Mantenha as informações da sua empresa atualizadas;
  • Personalize a URL;
  • Interaja com suas conexões;
  • Faça o uso de palavras-chaves.
E a dica mais importante: Crie conteúdo estratégico para o LinkedIn, abordando assuntos que estão em alta e voltado para o público certo.

Dicas para se posicionar no LinkedIn

Assim como o Facebook e o Instagram, o LinkedIn tem se tornado um grande aliado das empresas na hora de divulgar suas campanhas e produtos, e também na consolidação da marca no mercado.

Voltado para a área dos negócios e do mercado de trabalho, o LinkedIn tem atraído muito a atenção de usuários que estão em busca de conteúdo de qualidade.

E através da procura dos usuários por conteúdo de qualidade, as empresas têm a chance de atrair a atenção do público oferecendo-lhe conteúdos que lhes desperte o interesse.

A publicação de posts, fotos e vídeos são fundamentais para o posicionamento da sua marca no LinkedIn, e por isso, você deve elaborar estrategicamente o seu conteúdo.

O primeiro passo para criar conteúdo relevante para o seu público-alvo está na definição da persona.

A persona basicamente é a caracterização fictícia do perfil dos clientes que compram em sua empresa. Ela é definida após uma detalhada análise do comportamento e dados demográficos das pessoas que frequentemente visitam a sua empresa.

A persona é indispensável na hora de criar a estratégia de marketing ideal para o seu negócio, pois ela direciona e desperta a atenção do seu público-alvo. Mas embora a persona seja utilizada para atrair o seu público-alvo, as definições de ambos os termos são diferentes.

Isso porque quando você define o seu público-alvo, descreve conceitos gerais sobre os seus clientes. Já a persona é a criação de um personagem fictício, com nome, sexo, idade e profissão extremamente definidos.

Alguns dos fatores que compõem a definição da persona da sua empresa são:

  • Interesses pessoais;
  • Classe social;
  • Faixa etária;
  • Desejos;
  • Comportamento;
  • Perfil profissional.

Através da definição da sua persona, você poderá desenvolver o seu conteúdo voltado para as necessidades e desejos do seu público-alvo.

É muito importante que você dê uma atenção extra a elaboração do seu conteúdo para conseguir se posicionar no LinkedIn.

A publicação de conteúdo, seja ele posts, fotos ou vídeos, gera interações com suas conexões e possui grande relevância para o posicionamento da sua marca.

Esteja por dentro dos assuntos que estão em alta e use-os para criar conteúdo de qualidade para as suas conexões.

Analisar os resultados e fazer as correções necessárias também são muito relevantes na produção de conteúdo estratégico.

Gradativamente vá percebendo as preferências do seu público, quais assuntos despertam mais interesse e vá moldando seu conteúdo de acordo com as necessidades de seus usuários.

Não se apegue a uma ideia fixa, seja maleável e siga as tendências que estão em alta com o seu público, e invista naquilo que lhes desperta o interesse.

O LinkedIn é uma rede social que transmite credibilidade e confiança, e conseguir se posicionar na plataforma será de grande importância para a consolidação da sua marca no mercado.

Seja criativo e autentico, atraindo positivamente a atenção de suas conexões.

Além do conteúdo estratégico, personalizar a URL do seu LinkedIn e manter as informações da sua empresa sempre atualizadas também são pontos fundamentais para o seu posicionamento.

Use palavras-chaves de acordo com o nicho do seu negócio, apresentando para as suas conexões a história e os valores da sua empresa.

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