O Que É Schema e Qual A Sua Importância Para O SEO?

Digamos que você trabalhe com o serviço de revenda de hospedagem 30 dias grátis e está buscando formas de melhorar o SEO do seu negócio, para isso o Schema será uma ferramenta importantíssima!

Apesar de pouco conhecida por iniciantes no marketing digital, ela pode melhorar e muito seus resultados. Através assim, da criação de descrições aprimoradas, ou Rich Snippets.

Tais descrições, auxiliam os mecanismos de pesquisa a melhor interpretar o contexto de uma pesquisa e de seus conteúdos.

Quer saber como se beneficiar desse recurso? Continue lendo e confira nossas dicas!

 

O Que É Schema e Como Funciona?

Talvez você tenha recentemente ouvido falar e ainda não saiba o que é, mas, Schema Markup é uma espécie de microdados criados através da colaboração de empresas como:

  • Google;
  • Bing;
  • Yahoo;
  • Yandex.

Podemos defini-lo ainda melhor como um vocabulário semântico ou código, aplicados em sites que auxiliam os mecanismos de busca.

Como exatamente? Da mesma forma que os Rich Snippets, trazendo informações melhores aos usuários que realizam uma pesquisa em grandes buscadores.

 Pois, o Schema trata de informar a SERP do que seus dados se tratam, o significado deles. 

Sabemos que, não existem evidências de que microdados interferem no ranqueamento de páginas. Contudo, os Rich Snippets dão mais destaque às páginas, aumentando sua taxa de cliques.

A questão toda é que o Schema Markup nada mais é do que esse conceito já muito conhecido e vantajoso.

 

Qual sua relação com o SEO de um negócio?

Você pode até estar um pouco confuso sobre o funcionamento deste recurso, certo? Mas, saiba que ele é um importante fator de rankeamento.

Pois, melhora a experiência do usuário e torna conteúdos mais valiosos. Desse modo, tê-lo nada mais é do que um diferencial competitivo em suas estratégias de SEO.

Uma vez que, sua falta leva a penalizações pelos algoritmos de busca, enquanto quem o aplica recebe mais destaque.

É simples, tudo isso acontece porque os buscadores conseguem melhor entender conteúdos com esse tipo de marcação. Indo muito além do que as tags de formatação conseguem fazer por nossa plataforma.

Com um contexto adicional as páginas de um site/blog, por exemplo, de um negócio de revenda de hospedagem, têm seus resultados potencializados.

Além disso, melhorando a aparência de suas páginas nos resultados de busca, trazendo ainda mais conversões (Taxa de Cliques).

Do mesmo modo, um melhor posicionamento aumenta a visibilidade e alcance de sua marca. Levando então, a um aumento no tráfego orgânico.

Mas, é importante que você estude mais do assunto, já que existem mais de 50 tipos diferentes de Schema em suporte pelo Google hoje.

Além disso, é importante verificar se seu site já não possui um. Podendo utilizar a Ferramenta de Testes de Dados Estruturados do Google para sua análise.

Se você possui um site/blog com WordPress instalado, será possível baixar ainda, o plugin do Schema. Uma maneira mais simples e otimizada de potencializar seus resultados em termos de SEO.

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