Segunda-Feira Light: Salada Com Ovo Cozido

A Semana Fica Melhor Com a Nossa Segunda-Feira Light

Leveza e nutrição são as palavras que definem a receita da nossa Segunda-Feira Light de hoje, que traz para você o delicioso passo a passo de uma Salada com Ovo Cozido para você começar a semana de forma leve e saudável.

CLIQUE AQUI

O ovo é um dos alimentos mais tradicionais do nosso dia a dia, sendo também um ingrediente imensamente versátil, que pode compor tanto o cardápio do café da manhã, quanto do almoço e jantar, sendo usado também no preparo dos mais diversos tipos de receitas.

O alto teor proteico e a grande quantidade de nutrientes encontrados no ovo tornam este em um alimento ideal para compor o cardápio de nossas refeições. O modo de preparo deste alimento também é amplamente diverso, onde cada um deles ressalta o sabor deste ingrediente.

Para aqueles que desejam emagrecer e manter uma dieta equilibrada, o ovo cozido é um grande aliado, já que dispensa o uso de óleo em seu preparo. Pois o processo de emagrecimento deve ser associado à uma alimentação saudável e à prática regular de atividades físicas, e que juntas possibilitarão que o processo de emagrecimento ocorra sem causar danos ao seu organismo.

Pois mesmo para aqueles que desejam perder peso, se alimentar de forma adequada, em quantidades suficientes, e garantir que o seu organismo esteja recebendo a quantidade ideal de nutrientes para o seu bom funcionamento é fundamental.

Tendo em vista que a falta de nutriente pode causar sérios danos à sua saúde, por isso, evite dietas extremamente restritivas e consulte sempre um médico especializado antes de aderir a uma dieta, pois este será capaz de lhe passar as devidas informações e recomendações para uma dieta que possibilite a perda de peso de forma saudável.

Dessa forma, ainda ressaltamos que uma alimentação saudável deve ser cultivada desde a infância, incentivando os pequenos a se alimentarem de forma adequada, contribuindo para o seu desenvolvimento e crescimento.

Este é um hábito que as crianças tendem a copiar de seus pais e responsáveis, que devem cultivar bons hábitos à mesa para demonstrar a importância de uma alimentação saudável aos pequenos.

Assim, confira o passo a passo completo para preparar uma salada com ovo cozido, que pode ser usada para compor o cardápio da semana naqueles dias em que precisamos de uma refeição prática e nutritiva, que forneça os nutrientes necessários para o nosso organismo.

Pois em apenas alguns minutos você é capaz de fazer a sua salada com ovo cozido da nossa segunda-feira light de hoje.

Salada com ovo cozido

Ingredientes:

  • 2 Folhas de alface
  • 1 Tomate
  • 1 Cenoura Ralada
  • ¼ de Brócolis cozido
  • 2 Ovos
  • Cheiro-verde a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

  • Comece a sua receita de salada com ovo cozido lavando bem as folhas de alface, o tomate e a cenoura.
  • Em seguida, corte a alface em tiras finas.
  • Após cortar a alface, pique o tomate em cubos.
  • Após este processo, em uma panela, cozinhe os dois ovos por cerca de dez minutos.
  • Caso você prefira o ovo com a gema mole, o tempo de cozimento pode ser reduzido para cinco três minutos.
  • Em um prato, coloque a alface, o tomate, a cenoura ralada, o brócolis cozido e o sal a gosto.
  • Acrescente o ovo cozido.
  • Finalize com cheiro-verde a gosto.

A receita rende cerca de uma porção.

Você ainda pode preparar a sua receita de salada com ovo cozido usando a couve, que traz um toque todo especial ao prato, além de ser um alimento imensamente nutritivo e saudável. Você também pode incrementar a sua receita com uma porção de arroz.

Leia também:

Segunda-Feira Light: Bolo de Whey Protein de Micro-ondas

Segunda-Feira Light: Carne Moída Com Legumes

Segunda-Feira Light: Macarrão Gelado

salada com ovo cozidosegunda-feira light