Exame de prefeita dá negativo, mas Rosana confirma outros dois casos de Coronavírus em Sinop

Mais dois casos de Covid-19 foram confirmados em Sinop. A informação foi repassada pela prefeita Rosana Martinelli, na tarde desta quarta-feira (8), durante um pronunciamento oficial. As novas confirmações são de um homem de 47 anos e de uma idosa de 63. Ambos estão em isolamento domiciliar.

A gestora também disse que o exame dela e de mais 15 pessoas atestaram negativo para a doença.

O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop foi excepcionalmente divulgado às 14h de hoje, quarta-feira, 08 de abril, e aponta que, além dos 16 descartados, ao todo 40 exames atestaram negativo para a infecção desde o início da pandemia (16 de março) e outros dois pacientes atestaram positivo para a doença, indo a seis o número de casos confirmados. Estes seguem acompanhados pelo sistema de saúde em casa e mantendo isolamento, sem sintomas graves.

Leia também: Ministério Público quer que comércio não essencial volte a fechar as portas em Sinop

Desde o início da pandemia, ainda, 91 amostras de suspeitas para a infecção pelo SARS-CoV-2 foram enviadas pelo município de Sinop ao Lacen de Mato Grosso e, até hoje, 45 casos aguardam resultado de coletas.

Segundo relatório técnico emitido pela Secretaria, dos seis pacientes com a infecção, apenas um se encontra em leito de UTI, tendo apresentado resposta satisfatória de aproximadamente 60% do quadro inicial. Trata-se do secretário adjunto de saúde, Wirciley Fonseca.

Leia também: Secretário adjunto de saúde de Sinop tem melhora em quadro clínico, diz sogro

Há, ainda, outros cinco pacientes positivos para a Covid-19, sendo uma mulher de 35 anos, uma mulher de 37 anos, que é enfermeira em Sinop,  um homem de 41 anos que é o Secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, um homem de 47 anos e uma mulher de 63 anos. Todos esses cinco últimos encontram-se em casa, em isolamento domiciliar e acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Leia também: Secretário é assintomático, diz não ter histórico de viagem e não sabe como se contaminou

Rosana, que estava em isolamento social trabalhando de casa, retoma às suas atividades na Prefeitura nesta quinta-feira, 09, adotando todas as precauções recomendadas pelo Ministério da Saúde. Ela havia entrado em quarentena por ter tido contato direto com o secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, diagnosticado com coronavírus.

“Todas as medidas de isolamento tanto minha, quanto do Kristian e outros servidores que tiveram contato direto com ele foram adotadas. Com meu resultado negativo, volto imediatamente ao trabalho, para a linha de frente junto com os demais servidores que não podem parar seus serviços, prezando pela segurança e saúde da população de Sinop”, afirma.

Assista o pronunciamento da Prefeita Rosana Martinelli:

 

6º casoCasosconfirmadosCoronavírusExamesPrefeitasinop
Comentários (0)
Fazer Comentário