Resumão Minuto da Estrada

Confira os Principais Destaques da Semana

Diariamente nossos irmãos caminhoneiros percorrem as estradas de norte a sul do nosso país, e muitos são os desafios que os acompanham nessa jornada. E foi pensando nisso que o Minuto da Estrada traz dicas de manutenção, dicas de peças, dicas de direção e informações importantes sobre saúde e bem-estar.

Pois sabemos reconhecer a importância do papel desempenhado pelos caminhoneiros em nossa sociedade, para que tenhamos nossas necessidades diárias supridas.

E este é justamente o intuito do Minuto da Estrada, trazer conteúdo de relevância para aqueles que estão diariamente na estrada, valorizando a sua atuação, trazendo informações importantes sobre assuntos que integram o seu dia a dia.

Pois quando o assunto é caminhão, sempre pode surgir uma dúvida em relação ao funcionamento de uma peça, sobre um ruído estranho ou até mesmo sobre qual é o momento ideal para fazer uma manutenção ou troca de peça.

Assim, trazemos para você, meu irmão caminhoneiro, informações úteis sobre o seu caminhão, e que possam te auxiliar ao longo de suas viagens, tornando-as mais seguras e incentivando uma direção segura.

Pois sabemos dos desafios e dificuldades que integram as suas viagens, e dos riscos que você, como caminhoneiro, está constantemente exposto ao conduzir pelas estradas do nosso país. Assim, é sempre muito importante estar com a manutenção do seu caminhão em dia, dirigir de forma segura e cuidar de sua saúde e bem-estar ao longo de suas viagens.

Dessa forma, o Resumão Minuto da Estrada de hoje traz para você os principais destaques da semana, onde falamos sobre os cuidados essenciais para cuidar do motor do caminhão, sobre como economizar a embreagem do caminhão e também sobre os principais fatores que reduzem a durabilidade da sua bateria.

Resumão Minuto da Estrada

Cuidados Essenciais Para Cuidar do Motor do Caminhão

O primeiro cuidado essencial com o seu motor é evitar força-lo demais, por isso, o recomendado é seguir os limites da via e evitar o excesso de velocidade.

Cheque periodicamente os níveis de óleo, pois manter a lubrificação adequada é um cuidado essencial com o motor do seu bruto.

Outra dica fundamental é manter a manutenção do caminhão em dia, evitando que haja oscilações de temperatura, que podem afetar o desempenho do motor, auxiliando-o a manter o seu desempenho ao longo de suas viagens.

Como Economizar a Embreagem do Caminhão

Um dos principais fatores que contribuem para o desgaste excessivo de peças é segurar o caminhão na embreagem, pois prejudica o disco e provoca um desgaste excessivo das regiões de atrito.

Outro fator que contribui para o desgaste da embreagem é usá-la como apoio de pé, pois afasta o platô do disco e provoca o lixamento do disco.

Assim, para economizar a embreagem do seu caminhão, evite manter o pé encostado na embreagem ao longo de suas viagens.

Fatores que Reduzem a Durabilidade da Sua Bateria

A falta de manutenção é um dos principais fatores que reduzem a durabilidade da sua bateria, e afetam todo o sistema elétrico do seu bruto, por isso, é fundamental fazer a manutenção preventiva periodicamente.

O uso excessivo de aparelhos eletrônicos também pode afetar o desempenho da bateria do caminhão, e por isso, o uso desses aparelhos deve ser feitos de forma moderada.

Desligar o motor no trânsito também é uma prática que pode reduzir a durabilidade da sua bateria, devendo ser evitada.

Minuto da Estrada

Gostou das dicas e informações do Minuto da Estrada? Deixe seu comentário logo abaixo.

E não se esqueça de ouvir todos os dias na programação da 93 Fm o Programa Minuto da Estrada, apresentado pelo Mineirinho Mecânico.

Você também pode ouvir todos os programas em nosso canal oficial no Spotify clicando aqui.

Caminhãocaminhoneiromineirinho mecânicominuto da estradaresumão minuto da estrada