Resumão Minuto da Estrada

Veja Tudo o Que Foi Destaque Durante a Semana no Resumão Minuto da Estrada

Faça chuva ou faça sol, nossos irmãos caminhoneiros estão na estrada desempenhando o seu papel essencial para nossa sociedade, onde, nem mesmo os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus foi capaz de impedir a atuação daqueles que estão constantemente na estrada. Assim, o Minuto da Estrada surgiu da necessidade de termos um programa especialmente voltado ao cotidiano dos caminhoneiros. 

Pois a vida na estrada é cheia de desafios, e a saudade de casa às vezes chega a apertar o coração, e muitas vezes a saudade é uma das principais companhias de nossos irmãos caminhoneiros. Pois valorizamos o seu papel em nossa sociedade, e sabemos que todo o nosso dia a dia está diretamente ligado ao trabalho dos caminhoneiros. 

Dessa forma, o Minuto da Estrada tem o intuito de trazer informações relevantes aos caminhoneiros, como dicas de manutenção, dicas de peças, dicas de direção e informações importantes sobre saúde e bem-estar. 

Tendo em vista que mesmo em meio a correria do dia a dia, é importante encontrarmos uma forma de cuidar da nossa saúde e bem-estar, adotando um estilo de vida saudável através de uma alimentação equilibrada. 

Assim, abordamos tudo sobre o universo dos caminhoneiros aqui, no Minuto da Estrada, onde toda sexta-feira você confere, de forma detalhada, tudo o que foi destaque durante a semana no Resumão Minuto da Estrada. 

Ao longo dessa semana, falamos sobre os principais problemas que envolvem o sistema de partida do caminhão e sobre os cuidados necessários para evitar o rompimento da lona, garantindo a sua durabilidade. 

  1. em decorrer da pandemia do novo coronavírus, é importante que, durante todas as suas viagens, você siga as recomendações da OMS em relação à prevenção da doença, como usar máscara de proteção, higienizar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e evitar aglomerações, pois essas medidas tornam a sua viagem ainda mais segura.

Resumão Minuto da Estrada

Problemas Com a Partida do Caminhão 

A presença de sons estranhos ao dar a partida do caminhão, problemas com o motor e se você percebe que o seu caminhão está com dificuldade para engatar, podem ser sinais de que o seu bruto esteja com problema nas velas de incandescência. 

A presença de uma linha ondulada no painel também indica problemas com a velas o que pode afetar diretamente o sistema de partida do seu caminhão. 

Nesse caso, é muito importante buscar um profissional especializado para realizar a manutenção e a troca de peças necessárias. 

Pois assim, você garante o bom funcionamento do seu caminhão e a sua segurança na estrada. 

Lembrando que a manutenção preventiva é sempre muito importante para garantir o desempenho do seu caminhão e fazer as correções necessárias antes que os componentes e peças do caminhão apresentem sinal de mau funcionamento. Pois a manutenção preventiva ainda assegura o desempenho e a durabilidade das peças que compõem o seu caminhão. 

Cuidados Necessários Para Evitar o Rompimento da Lona 

Um dos principais itens que afetam a durabilidade da sua lona é limpá-la com produtos químicos ou até mesmo com solvente, pois esses materiais fazem com que a camada plástica tenha seu processo de deterioração acelerado. 

Assim, o ideal é limpar a lona do seu bruto apenas com água a sabão. 

Não guardar a lona de forma adequada ou esticar e prender a lona utilizando ferramentas também são itens que prejudicam a durabilidade da sua lona. 

Assim, procure utilizar apenas cintas argolas para prender a lona do seu caminhão. 

Minuto da Estrada  

Gostou das dicas e informações do Minuto da Estrada? Deixe seu comentário logo abaixo.  

E não se esqueça de ouvir todos os dias na programação da 93 Fm o Programa Minuto da Estrada, apresentado pelo Mineirinho Mecânico 

Você também pode ouvir todos os programas em nosso canal oficial no Spotify clicando aqui.

Caminhãocaminhoneiromineirinho mecânicominuto da estradaresumão minuto da estrada