Resumão Minuto da Estrada

Os Destaques da Semana Você Vê Aqui, no Resumão Minuto da Estrada

O dia a dia nas estradas é repleto de desafios, mas que ainda assim não impedem nossos irmãos caminhoneiros de atuarem como profissionais essenciais para a nossa sociedade, pois dependemos diretamente dos serviços dos caminhoneiros em nosso cotidiano. E em nosso programa especialmente desenvolvido para os caminhoneiros, o Minuto da estrada, trazemos dicas e informações importantes para o dia a dia de nossos irmãos na estrada. 

O Minuto da Estrada torna-se tão essencial por trazer à tona temas e assuntos que integram o cotidiano dos caminhoneiros, com dicas de manutenção, dicas de peças, dicas de direção, dicas de segurança e informações importante sobre saúde e bem-estar. 

Pois sabemos da necessidade de um programa que aborde as questões que fazem parte do dia a dia dos caminhoneiros, que mesmo em meio aos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, continuaram atuando em nossa sociedade. 

Ressaltando que, em decorrer da pandemia do novo coronavírus, é importante que durante as suas viagens pelas estradas de norte a sul do nosso país, você siga todas as medidas de prevenção à doença, como usar máscara de proteção, higienizar frequentemente as mãos, manter o distanciamento social e evitar aglomerações, pois essas medidas tornam a sua viagem ainda mais segura. 

Assim, reunimos no Resumão Minuto da Estrada tudo o que foi destaque ao longo da semana, no qual falamos sobre os cuidados ao realizar a troca de pneus, o que fazer no caso de mal-estar ao volante e sobre como manter uma rotina alimentar na estrada. 

Resumão Minuto da Estrada

Cuidados ao Realizar a Troca de Pneus 

As más condições das pistas e a presença de materiais pontiagudos na estrada são alguns dos principais motivos que levam os motoristas a terem que realizar uma troca de pneu. 

No entanto, existem alguns cuidados essenciais para que você possa realizar a troca do pneu de forma segura. 

Caso você note que o pneu do seu caminhão está furado, procure um local seguro para estacionar, em seguida, com o pisca-alerta ligado, sinalize com o triângulo de segurança. 

É importante manter o pisca-alerta ligado durante toda a troca, pois essas medidas são essenciais para que você possa realizar a troca do pneu de forma segura. 

Mal-estar ao volante: O Que Fazer 

Não é possível prever o momento em que você vai passar mal ao volante, nem se isso de fato vai acontecer um dia. 

Mas ainda assim, é importante estar atento e saber o que deve ser feito caso você não se sinta bem enquanto dirige. 

A primeira coisa que você deve fazer é encontrar um local seguro para estacionar o seu caminhão. 

Tente manter-se calmo e entre em contato com o Corpo de Bombeiros através do 193 para receber as informações e o auxílio necessário. 

É muito importante que você busque ajuda em caso de mal-estar ao volante, pois assim você garante a sua segurança e a de todos que estão na estrada. 

Rotina Alimentar na Estrada 

Um dos principais desafios dos caminhoneiros é conseguir criar uma rotina diária de alimentação, e mais do que isso, conseguir manter uma dieta saudável e equilibrada mesmo na estrada. 

É importante criar uma rotina de alimentação para garantir que seu organismo esteja recebendo os devidos nutrientes para o seu bom funcionamento. 

Assim, tente criar um horário específico para cada refeição, para que assim você possa programar as suas paradas. 

Lembrando que é muito importante que você inclua alimentos naturais em suas refeições, como frutas, verduras e legumes, pois eles são essenciais para a sua saúde e bem-estar. 

Minuto da Estrada  

Gostou das dicas e informações do Minuto da Estrada? Deixe seu comentário logo abaixo.  

E não se esqueça de ouvir todos os dias na programação da 93 Fm o Programa Minuto da Estrada, apresentado pelo Mineirinho Mecânico 

Você também pode ouvir todos os programas em nosso canal oficial no Spotify clicando aqui. 

Caminhãocaminhoneiromineirinho mecânicominuto da estradaresumão minuto da estrada