Resumão Minuto da Estrada

Confira Todos os Detalhes Dos Principais Assuntos da Semana

Trazendo tudo o que foi destaque durante a semana em nosso programa especialmente dedicado ao universo dos caminhoneiros, hoje é dia de Resumão Minuto da Estrada, onde você confere em detalhes os principais assuntos da semana. 

A vida nas estradas é cheia de desafios, e estamos aqui para abordar e compartilhar um pouco do cotidiano de nossos amigos que passam grande parte de seus dias nas estradas. No Minuto da Estrada você confere dicas de manutenção, dicas de direção, dicas de peças, dicas de saúde e alimentação, e tudo que envolve o dia a dia agitado dos caminhoneiros nas estradas. 

Pois sabemos da importância e necessidade de um programa especialmente voltado ao cotidiano dos caminhoneiros, e que traga à tona assuntos que fazem parte do seu dia a dia. 

Todos os dias, faça chuva ou faça sol, nossos irmãos caminhoneiros se empenham para que toda a sociedade possa ter suas necessidades e suprimentos supridos através do esforço do trabalho daqueles que estão diariamente nas estradas. 

Assim, nos empenhamos para trazer a você, caminhoneiro, diariamente temas importantes e que possam contribuir para sua rotina diária, conteúdo esse que você pode rever toda sexta-feira em nosso site. 

Assim, no decorrer dessa semana falamos sobre os cuidados ao dirigir com neblina, problemas com o alternador do caminhão e sobre a manutenção da suspensão do caminhão. Os detalhes você confere logo abaixo, no Resumão Minuto da Estrada. 

Resumão Minuto da Estrada 

Dirigindo Com Neblina 

A presença de neblina é muito comum durante as estações frias do ano, e requer que os condutores tomem cuidados específicos para que não ocorram acidentes na pista durante o nevoeiro. 

Quando a pista está com neblina, é muito importante para a sua segurança e de todos que estão na pista, que você reduza a velocidade. 

E além de reduzir a velocidade, é importante também usar somente o farol baixo, pois o farol alto pode ofuscar ainda mais a sua visibilidade e a de outros condutores também, aumentando de forma significativa as chances de acidentes na pista. 

É preciso ter muito cuidado na hora de dirigir com neblina, sendo recomendado também, que você aumente a distância entre o veículo que estiver na sua frente. 

Problemas Com o Alternador do Caminhão 

Alguns dos sinais que indicam que o alternador do seu caminhão possa estar com problemas são:  

  • Dificuldade para dar a partida 
  • Ruído na correia da serpentina 
  • Luz da bateria ligada 

Neste caso, é importante buscar ajuda de um especialista para a análise do sistema elétrico do seu caminhão para que os reparos necessários sejam realizados. 

Para minimizar as chances de ser surpreendido por um problema no sistema elétrico do seu caminhão, e para solucionar problemas antes que eles afetem o desempenho do caminhão, é importante realizar periodicamente a manutenção preventiva, garantindo todo o bom funcionamento dos sistemas e equipamentos presentes no caminhão. 

Manutenção da Suspensão do Caminhão 

A função do sistema de suspensão é a absorção de impactos enquanto você dirige. 

A suspensão mantém a estabilidade do contato do pneu com a estrada, e por isso, sua manutenção é muito importante. 

A suspensão possui grande importância para dar estabilidade ao caminhão na hora de frear, fazer uma curva e também para garantir a estabilidade no momento de dirigir. 

Assim, mantenha sempre a manutenção da sua suspensão em dia para garantir o bom desempenho do seu caminhão, e para a sua segurança também. 

Minuto da Estrada  

Gostou das dicas e informações do Minuto da Estrada? Deixe seu comentário logo abaixo.  

E não se esqueça de ouvir todos os dias na programação da 93 Fm o Programa Minuto da Estrada, apresentado pelo Mineirinho Mecânico 

Você também pode ouvir todos os programas em nosso canal oficial no Spotify clicando aqui.

Caminhãocaminhoneiromineirinho mecânicominuto da estradaresumão minuto da estrada
Comentários (0)
Fazer Comentário