Registro de Pescadores em Mato Grosso encerra na quinta-feira

Este registro é necessário para garantir o auxílio financeiro do Governo do estado, destinado aos trabalhadores impactados pela Lei do Transporte Zero durante o período do defeso.

Os pescadores profissionais de Mato Grosso devem realizar o cadastramento no Registro Estadual de Pescadores Profissionais (Repesca) até a próxima quinta-feira (25).

Este registro é necessário para garantir o auxílio financeiro do Governo do estado, destinado aos trabalhadores impactados pela Lei do Transporte Zero durante o período do defeso.

Desde o início da mobilização, equipes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) têm visitado diversos municípios para facilitar o acesso ao cadastramento. O objetivo é levar atendimento diretamente às comunidades pesqueiras e oferecer suporte aos profissionais que ainda não haviam realizado o registro.

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, enfatizou a importância de não deixar o cadastro para a última hora.

Ele destacou que o cadastro atualizado é fundamental para que o Governo de Mato Grosso desenvolva ações mais eficientes para esta categoria, que é crucial para a economia e cultura do estado. Gomes fez um apelo para que todos os pescadores procurem os pontos de atendimento antes do encerramento do prazo.

Os pescadores que ainda não se cadastraram devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu município ou a colônia de pescadores mais próxima para obter informações sobre os locais e horários de atendimento.