Três Razões para investir no rádio

Veja Com o Rádio Pode Melhorar de Forma Significativa o Desempenho da Sua Empresa

rádio é a mídia de maior influência sobre o público consumidor no momento da compra, sendo imbatível nos resultados e consolidando-se como o canal de mídia de maior credibilidade e que mais transmite confiança a seu público. 

As razões que levaram o rádio a tornar-se destaque no que diz respeito ao marketing e propaganda, vão desde a sua origem histórica, onde criou-se um elo profundo com a sociedade como um todo, até a sua consolidação como a mídia de maior conversão em vendas. 

Pois com a chegada da Era Tecnológica, aumentou-se também o número de propagandas e informações enganosas, gerando certa sensação de desconfiança no público consumidor no que diz respeito a algumas mídias de divulgação. 

No entanto, perante este cenário, o rádio disparou no conceito do público e tornou-se referência no que diz respeito a credibilidade e confiança. Ou seja, ‘se esta empresa está no rádio, então eu posso confiar nela’. 

Esta seria, de uma forma geral, o conceito aplicado ao público quanto a credibilidade e confiabilidade de conteúdos transmitidos via rádio, onde devido a sua consolidação histórica, criou-se um elo de confiança perante a sociedade. 

Assim, nos dias de hoje, mesmo com todo avanço tecnológico e o surgimento de novas mídias de divulgação, o rádio segue como líder de audiência e com os maiores índices de influência sobre o público consumidor na hora da compra. 

Três razões para investir no rádio

E foi pensando nisso que reuni três razões para investir no rádio para que sua empresa alcance resultados cada vez mais satisfatórios. 

1º Razão: Seu público está conectado ao rádio 

Pesquisas demonstraram que o rádio acompanha cerca de 93% do público consumidor. Isso ocorre porque o rádio é uma mídia versátil e de longo alcance. Seu público pode estar ouvindo a rádio no carro, em casa, no trabalho, pela internet ou através de nosso aplicativo e redes sociais. 

O fato é que o rádio está junto ao seu público onde quer que ele esteja, aumentando de forma significativa o alcance de suas campanhas e ações de marketing. 

2º Razão: Seu público ouve o rádio durante um bom tempo 

Estima-se que o público ouça o rádio por cerca de 3h e 45min, mas não é incomum encontrar pessoas que ouçam o rádio por mais de quatro horas por dia. Isso significa que o seu comercial será ouvido diversas vezes pelo seu público, aumentando relativamente as chances de uma conversão em vendas. 

3º Razão: O rádio é imbatível no horário comercial 

Estudos demonstraram que a audiência do rádio é três vezes maior que a da televisão durante o período da manhã, possuindo ainda o dobro de audiência durante a tarde. Isso significa que o rádio é imbatível no horário comercial, sendo a mídia mais indicada para empresas que desejam alcançar bons resultados através do marketing e propaganda. 

Pois todo o avanço tecnológico que presenciamos nas últimas décadas, influenciaram também o comportamento do público consumidor, que tem buscado empresas de credibilidade, no qual possam depositar a sua confiança. 

Assim, é importante estar atento aos índices de credibilidade das mídias disponíveis para o marketing da sua empresa, investindo em canais de comunicação que transmitem confiança para o seu público consumidor. 

O fato é que ao longo de sua história, o rádio cultivou uma ligação profunda com o seu público, ligação essa que permanece até os dias de hoje, pois o rádio segue na liderança das mídias de comunicação de maior influência sobre o público consumidor. 

Dessa forma, empresas que apostam no rádio como uma mídia de divulgação de suas ações e campanhas tendem a alcançar resultados positivos devido a credibilidade que o rádio é capaz de transmitir ao seu público.

empresainvestirrádio
Comentários (0)
Fazer Comentário