Rally da Selva traz curiosidade em tema e nova categoria para veículos de passeio

A escolha do percurso desperta a curiosidade de migrantes e participantes, em relação aos nomes de estradas da região e cidade vizinhas.

Com o tema ‘De volta às Origens’, o Rally da Selva está de volta em Sinop, após oito anos sem a competição. A edição de 2020, além de veículos preparados com tração 4×4, contará também com carros de passeio, que irão percorrer cerca de 200 km de trilhas e estradas vicinais de Sinop.

O trajeto será marcado por estradas antigas, onde viabilizaram a colonização do município de Sinop. Aos veículos de passeio, que se enquadrarão na categoria Turismo, foram reservadas as estradas vicinais como, Curuá, Judith, Luciene, entre outros percursos em propriedades rurais da região.

Veículos leves, com tração 4×2 e pneus originais de asfalto, poderão fazer o trajeto de maneira facilmente e, seus condutores, poderão contemplar as belezas naturais como as castanheiras gigantes, riachos, entre outras obras de arte da natureza.

Veículos leves poderão se enquadrar na categoria Turismo. (Foto: Assessoria)

A escolha do percurso desperta a curiosidade de migrantes e participantes, em relação aos nomes de estradas da região e cidade vizinhas. É possível conhecer a história completa, no Museu Histórico do município de Sinop.

Para a categoria Turismo, é previsto que os participantes concluam o trajeto em aproximadamente cinco horas.

“Essa categoria é uma oportunidade para as pessoas conhecerem o Rally e participarem com os veículos que usam no dia a dia. O percurso é tranquilo e não demanda qualquer modificação no veículo”, destacou o organizador Mateus Meski.

Castanheiras enormes, poderão ser contempladas pelos participantes do Rally da Selva. (Foto: Assessoria)

Já nas categorias 4×4 Master, 4×4 Junior e Origens o percurso se torna radical, abrangendo além das estradas vicinais, percursos por áreas de lavouras e estradas abandonadas em áreas de manejo florestal.

“Essas trilhas são muito lisas e repletas de poças de água que se acumulam com a chuva, o que com certeza se traduzirá em muita adrenalina para os competidores”, explicou Meski.

Os veículos 4×4 continuarão em destaque na competição. (Foto: Assessoria)

Para as categorias 4×4 Master e 4×4 Junior o percurso é de 218km para ser percorrido em 5 horas e meia, enquanto que na categoria Origens são 210 km, com o mesmo tempo para ser concluído.
As inscrições para o 13º Rally da Selva podem ser feitas no site www.rallydaselva.com.br até o dia 19/03/2020.

Na sexta-feira (20/03), às 20h, no Calangos Beer (Anexo ao Machado Supercenter) será feita a retirada dos kits pelos competidores e na sequência o briefing, reunião onde serão explanados os detalhes da prova.

A expectativa da organização é de que em torno de 100 competidores disputem a prova, nas quatro categorias – Turismo, 4×4 Master, 4×4 Junior e Origens. (Com assessoria)

O percurso será realizado em diversos lugares, onde será possível contemplar a natureza. (Foto: Assessoria)
CuriosidadesesportesEstradasJeepnovas categoriasRally da SelvaRaly da SelvaRoad OffRoadiesinop
Comentários (0)
Fazer Comentário