Princípio de incêndio deixa servidores assustados em Câmara Municipal

De imediato o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e esteve no local para controlar as chamas.

Três servidores do legislativo passaram por um susto, diante de um princípio de incêndio na Câmara de Vereadores do município de Nova Mutum. O caso aconteceu nesta quinta-feira (30), por volta das 12h30min, quando uma zeladora sentiu o cheiro de queimado e, ao verificar, notou que havia chamas no ar-condicionado da secretaria.

A equipe de Jornalismo da 93 FM entrou em contato com a assessoria de comunicação da casa de leis, onde foi informado que não houve danos maiores, além da sujeira causada e o aparelho de climatização perdido. De imediato o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e esteve no local para controlar as chamas.

Com as chamas, o aparelho ar-condicionado ficou derretido. (Foto: Assessoria)

No momento do princípio de incêndio, haviam apenas três pessoas no local, que eram servidores municipais. Logo, o edifício foi esvaziado para evitar transtornos. O fogo foi controlado e ninguém ficou ferido. O padrão de energia elétrica precisou ser desligado, para que os militares realizassem o trabalho.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara de Nova Mutum, apesar do susto, o atendimento segue com normalidade, e uma empresa da cidade foi contratada para realizar a limpeza do local. Possivelmente, o que teria provocado o princípio de incêndio, seria o próprio aparelho de ar-condicionado, através de um curto-circuito.

Poucas pessoas estavam no prédio, no momento do acidente, devido ao horário de almoço, onde a maioria estaria retornando mais tarde. A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Mutum publicou uma nota, para esclarecimento, confira abaixo.

“A Câmara Municipal de Nova Mutum vem por meio desta nota oficial, esclarecer fatos atinentes ao princípio de incêndio ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (30).

Por volta de 12h30, os servidores que estavam no prédio, perceberam a fumaça que saia da sala da secretaria (setor administrativo). Imediatamente tomaram as medidas de segurança e acionaram o Corpo de Bombeiros, que prontamente atendeu ao chamado.

O fato iniciou em um dos aparelhos de ar-condicionado da sala e foi rapidamente controlado pelos bombeiros, deixando apenas danos materiais.

Por fim, esclarecemos que o ocorrido não afetou os serviços oferecidos a população e apenas a sala da secretaria, onde iniciou o incêndio, deverá passar por reparos e limpeza para a segurança dos servidores.”

O prédio acabou ficando sujo após a fumaça tomar conta do local. (Foto: Reprodução / Bombeiros Militar MT)

Veja também:

Presidente De Câmara De Vereadores É Notificado Pelo MPE

Câmaraincêndio em CâmaraNova MutumPrincípio de incêndioservidores assustadosVereadores
Comentários (0)
Fazer Comentário