Prefeitura vai recorrer para que bares e academias continuem abertos

A prefeitura de Sinop vai recorrer a decisão do desembargador Marcio Vidal, que nessa terça-feira (14), acatou o pedido do Ministério e da Defensoria Pública de Sinop, e mandou fechar bares, restaurantes e outros estabelecimentos do gênero alimentício.

Em conversa com Klayton Gonçalves, que é o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop, Aces, a prefeita Rosana Martinelli disse que até a tarde desta quarta (15), a equipe jurídica da prefeitura vai entrar com recurso. “Decisão judicial cumpre-se, mas nós temos o direito de se defender. Determinei imediatamente que a nossa procuradoria e pedi pra que no máximo até o meio dia amanhã (hoje quarta-feira), eles façam a defesa para que a gente possa estar liberando o comércio novamente”, disse.

No dia 6 de abril, entrou em vigor o decreto 073/2020, da prefeitura de Sinop, onde a abertura do comércio em geral foi autorizada. Os bares, restaurantes e lanchonetes estavam limitados a atender presencialmente com 50% da capacidade, além de seguir as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Ocorre que na decisão, o desembargador aponta que “não é tempo de reuniões ou de aglomerações, com a pandemia colocando em risco a vida alheia e, também, a própria; recolher-se é um gesto de grandeza e altruísmo, mormente para aqueles que podem exercer suas atividades sem sair de casa, por meio do teletrabalho”, traz trecho do documento.

Na conversa com Kalyton, a chefe do Executivo municipal afirma que não concorda com a decisão do desembargador e disse que se o comércio permanecer fechado deve ocorrer diversos desempregos. “Estaremos com essa peça pronta, para que a gente recorra dessa decisão na qual não concordamos. Precisamos trabalhar, a população do município de Sinop, acredito que não pode passar por isso”.

Rosana também assegura que as medidas protetivas estão sendo seguidas pelos empresários e que vai trabalhar para que esses estabelecimentos alimentícios e academias continuem abertos. “O comércio tem sido responsável, quando eu liberei e coloquei também essa responsabilidade para todos, vocês (empresários) corresponderam, então eu acredito no empresário, eu acredito na população de Sinop e eu tenho que dar esse voto de confiança sim, para todos”

 

 

 

AcademiasBaresComércioDecisãoDesembargadorPrefeita
Comentários (0)
Fazer Comentário