Prefeitura encerra expediente com manifestos contra decreto

O manifesto contra o decreto do toque de recolher em Sinop, ocorreu nessa manha de sexta-feira. Saiba o que aconteceu e quais foram as medidas tomadas pela classe artística...

Na manhã dessa sexta-feira, manifestantes se reuniram em frente à Prefeitura Municipal de Sinop, indo contra o toque de recolher decretado pelo gestor Roberto Dorner. O decreto visa que as pessoas não fiquem até ás 23:00h fora de suas casas, o que inviabiliza a vida de quem depende do trabalho noturno.

Além da classe artística, a manifestação também contou com a ajuda dos motoristas de aplicativo do município, que com uma carreata passou em  frente ao prédio da Prefeitura e realizou um “buzinaço”. No manifesto, as pessoas também levantavam cartazes com escritas como “queremos trabalhar”, “a culpa não é nossa”.

(FOTO: Marcelo Jhonnes/93FM)

Em entrevista, a artista Tati Faria, fez um apelo:

“Não é o toque de recolher que tem que fazer a gente se cuidar, é em casa, na rua, no trabalho durante o dia, o comércio como vocês podem ver, está funcionando, as pessoas estão na rua, pedir para que as pessoas estejam 23:00h em casa, não vai fazer a diferença, pedimos para vocês consciência. Por favor população, a classe artística pede socorro”.

Ainda finalizou dizendo:

“Se vocês não se conscientizarem que todos precisamos nos cuidar, a classe artística sempre vai ficar em casa, sempre vai parar, e famílias precisam trabalhar para se alimentar, para pagar o aluguel, as contas estão batendo, e ninguém tá querendo saber se nós estamos vivendo em uma pandemia ou não”

Adão, um dos motoristas de aplicativo que também estavam apoiando o manifesto, em frente a prefeitura, se mostrou preocupado com a situação, e do que acontecerá com a sua classe trabalhista.

“Quando fecham o noturno, eles fecham a porta para os pais de família que trabalham á noite. Nós como motoristas temos um grupo que trabalha de dia e outro que trabalha de noite, o mês de janeiro sempre foi fraco, e quando cai a produção, quando cai essa renda, a gente já fica preocupado, agora decretam o toque de recolher, e acontece, que todos os motoristas que trabalham a noite, vão agregar no horário de dia, e se a renda já estava pouca por ser janeiro/fevereiro, o que vai acontecer em março?”

(FOTO: Marcelo Jhonnes/93FM)

Após o manifesto em frente a prefeitura, as pessoas se deslocaram para protestar em frente o Ministério Público.

Leia também – Vaza Suposto Áudio De Vereadora Sobre Possibilidade De LOCKDOWN Em Sinop

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Veja o vídeo do manifesto:

 

Covid-19ManifestoPrefeitura de SinopRoberto DornerToque de Recolher
Comentários (0)
Fazer Comentário