Prefeitura determina sindicância para apurar atendimento de criança de 3 anos na UPA

A sindicância implica no afastamento das atividades profissionais da médica, que ficará impedida de acessar as instalações da UPA. A vítima de 3 anos foi a óbito. Confira todos os detalhes!!!

A Prefeitura de Sinop determinou, ao Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP), que faz a gestão da unidade, a abertura, imediata, de uma sindicância para apurar o atendimento e os protolocos adotados que envolveram a morte de uma paciente de 03 anos, na Unidade de Pronto Atendimento de Sinop, drª Anete Mota Maria Maria (UPA 24 h), ocorrido no dia 08 de março.

A sindicância implica no afastamento das atividades profissionais da médica que atendeu a paciente. Para que a investigação dos fatos não seja afetada, a medica deverá permanecer afastada da instituição de saúde até que as investigações sejam concluídas. Com isso, a profissional, ficará impedida de acessar as instalações da UPA.

A secretária de Saúde, Daniela Galhardo, informou que toda suspeita precisa ser apurada. “Nós não podemos fazer julgamentos precipitados, mas precisamos apurar como foi realizado o atendimento. Por isso, determinamos a abertura da investigação, que culminou com o afastamento da profissional” .

A paciente de 3 anos, foi admitida na Unidade de Pronto Atendimento de Sinop (UPA 24h), no dia 7 de março, com queixa de deficiência respiratória, tendo, em poucas horas, um agravamento do seu quadro clínico.

De acordo com a direção da unidade, todos os protocolos médicos foram aplicados, no entanto, na madrugada do dia 08 de março, a paciente evoluiu a óbito.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração