Prefeito de Guarantã do Norte diz que não vai aderir decreto estadual

"O governador do estado não sabe o que estamos passando aqui" relatou Érico Stevan, que até o momento foi o único prefeito a dizer que não irá acatar o novo decreto do Governo de Mato Grosso. Acesse e veja a declaração do gestor.

O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan, se pronunciou na data desta sexta-feira (26), contra o fechamento do comércio, e afirma que não irá aderir o decreto publicado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, onde solicita a quarentena obrigatória, para cidades classificadas com risco muito alto para a Covid-19.

Por meio das redes sociais da prefeitura do município, Érico se demonstrou totalmente contrário a quarentena obrigatória.

“Recebemos na data de hoje, um decreto publicado na data do dia 25 (quinta-feira), do governo do estado, qual o município de Guarantã do Norte é totalmente contrário. Nós temos que cuidar sim da saúde do nosso município, e é isso que nós estamos fazendo”, disse o prefeito.

O gestor ainda relatou que não vê o fechamento do comércio como solução para a diminuição de casos da Covid-19, e que isso só acarretará em outros problemas mais graves, como na saúde financeira da cidade.

Érico Stevan ressaltou que os comércios de Guarantã do Norte não fecharão e eles não cumprirão o decreto estadual publicado na data desta quinta-feira (25).

“Nós sabemos dos nossos problemas, estamos aqui no nosso município enfrentando de frente esse problema, agora o governador do estado não sabe o que estamos passando aqui. Deixar claro a nossa população, ao nosso comércio, pedir esse apoio dos nossos comerciantes, se unam, cumpra esse plano de contingência, cumpram esse decreto municipal”, finalizou Érico.

Os prefeitos Ari Lafin e Roberto Dorner, informaram que estão em reunião, analisando e estudando o novo decreto estadual.

Leia também- Após Novas Medidas, Sinop Deverá Adotar Quarentena Obrigatória

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM 

 

DecretoGuarantã do NorteMato GrossoPrefeito
Comentários (0)
Fazer Comentário