Prefeita Rosana determina apuração imediata sobre compra de máscaras

A prefeita Rosana Martinelli determinou a Secretaria Municipal de Saúde que apure imediatamente denúncia de suposto sobrepreço na compra de máscaras.

A administração municipal tomou conhecimento da denúncia por meio das redes sociais, na manhã desta quarta-feira (08), de que “A denúncia é grave, o que pode se configurar em crime, mas devemos ter cuidado e responsabilidade em qualquer manifestação, uma vez que nós temos procedimentos de controle, para que situações como essa não aconteçam. Por isso, a necessidade de investigar antes de qualquer julgamento”.

Conforme documento assinado pela gestora, o secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, deverá proceder com apuração interna e averiguar todas as informações trazidas na denúncia, apresentando os resultados ao gabinete da prefeita.

Denúncia

De acordo com a denúncia, publicada em um grupo nas redes sociais, a Prefeitura de Sinop adquiriu através da dispensa de licitação 08/2020, realizada em abril, alguns itens para utilização no combate ao covid-19.

O produto superfaturado, é a Máscara N95 PFF2 BRANCA (descartável). A denuncia aponta que a Prefeitura pagou R$ 48,00 por cada máscara de um total de 1.500 unidades, totalizando R$ 72.000,00.

Além disso, a denuncia ainda aponta que a prefeitura recebeu uma máscara diferente da que foi comprada.

Veja o documento assinado pela gestora:

Ofício encaminhado pela Prefeita Rosana Martinelli ao secretário Municipal de SAúde, Kristian Barros
compraDenúnciaMáscarasPrefeitaSecretaria de SaúdeVerificação