Prefeita assina contrato com nova administradora da UPA e anuncia processo seletivo

A prefeita Rosana Martinelli (PR) assinou nesta terça-feira (27) o contrato com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), que passará a administrar a Unidade de Pronto Atendimento de Sinop (UPA 24h) e cinco unidades básicas de saúde (UBS), a partir do próximo sábado (01/12). Durante a reunião a Organização Social de saúde confirmou também a abertura do processo seletivo para a contratação de 160 profissionais em diversas áreas.

“Nós estamos trocando a administração da UPA para o Instituto Vida, pois desde o ano passado queríamos trocar, mas devido a uma liminar não podíamos fazer, mas fizemos agora por causa do vencimento do contrato. Fizemos o processo licitatório e hoje estamos assinando o contrato e o objetivo do município é melhorar cada vez mais a saúde”, explicou a prefeita.

O Instituto Vida foi selecionado por meio de processo licitatório para gestão plena para o Gerenciamento, Operacionalização e Execução das Ações e Serviços na Estratégia de Saúde Da Família ESF nas UBSs Alto da Glória, Menino Jesus, Sabrina, Sebastião de Matos, Centro de Saúde Camping Club, Núcleo de Apoio de Saúde da Família – NASF / Academia, UPA 24h da André Maggi e Unidade de Pronto Atendimento Noturno Menino Jesus.

O valor mensal do contrato é de R$ 1.979.818,00 (Um milhão novecentos e setenta nove mil e oitocentos e dezoito reais). “A OS não tem taxa administrativa e a OSCIP tem e já não tendo essa taxa já são aproximadamente R$ 300 mil que o município deixa de pagar para a empresa e pode reverter para os atendimentos de saúde”, frisou a prefeita.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Gerson Danzer, o Instituto Vida tem metas para atingir e a Prefeitura irá fiscalizar a prestação de serviços. “A OS tem metas para atingir e vamos acompanhando isso e não atingindo o valor é reduzido e cabem sanções, mas o objetivo é melhorar o atendimento e com economia”.

De acordo com o diretor presidente do Instituto Vida, Ricardo Sanches, já começa nessa quarta-feira (28) o processo seletivo para a contratação de 160 profissionais que atuarão na saúde do município. “Vamos atender em três turno, porque temos profissionais que trabalham em regime de plantão então faremos em vários períodos para que todos participem do processo seletivo”.

Prefeita UPA Saúde Sinop
Comentários (0)
Fazer Comentário