Possível Greve pode anular volta as aulas híbridas no estado

As afirmações desta possibilidade partiram de Valdeir Pereira, Presidente do SINTEP -MT

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira, afirmou que há uma possibilidade de ser iniciada uma greve, caso o governo do Estado insista em retornar com as aulas no sistema híbrido.

Segundo Valdeir, esta decisão do estado é contraria ao da categoria, o que pode gerar a greve. O presidente do Sindicato,  afirma ser seguro o retorno das aulas, somente com inicio de vacinações.

“Recentemente o governo anunciou que irá retomar as aulas, de maneira presencial no sistema híbrido das unidades escolares casando o remoto com os estudantes presentes. E isso contraria uma decisão tomada por parte da categoria, que vem apontando desde o ano passado que qualquer retomada das atividades escolares, só é possível quando houver a segurança que nesse momento, é a vacinação dos professores dos trabalhadores da educação dos nossos estudantes.”

O presidente do SINTEP aponta outro aspecto para a não retomada das aulas no modo híbrido, e que pode ocasionar a greve, é a possibilidade de disseminação alta do vírus.

“Outro aspecto muito importante desse possível retorno das aulas,  requer os profissionais da área da educação dentro das unidades escolares, é muito preocupante porque você tem uma possibilidade de disseminação muito grande do vírus, a exemplo do que aconteceu em Manaus em outros países, que retornaram às atividades escolares e no momento em que nós estamos com uma curva crescente de contaminação da COVID no estado e no Brasil inteiro.  Então nós esperamos que o governo se sensibilize.”

Valdeir informou que o governo já sinalizou uma possibilidade de conversa procurando a opnião dos pais através da enquete, mas que essa decisão deveria ser tomada por avais técnicos para que não seja realizado a greve.

“Ontem o governo já sinalizou a possibilidade de buscar os pais para esse levantamento,  mas no entanto há uma preocupação muito grande. No retorno às aulas, devem ser pensadas com critérios técnicos, e nesse momento não tem como discutir o retorno às aulas quando você tem uma curva muito crescente, principalmente estudantes que utilizam tanto transporte escolar que vão para as unidades escolares contaminados, e que pode fazer essa disseminação de uma maneira muito rápida. Além dos   próprios trabalhadores da educação, que fazem parte do grupo de risco e que demandaria uma contratação  de trabalhadores para substitui-los. “

Até o momento não há uma confirmação do Governo sobre o modelo de retorno das aulas, e também a afirmação da greve partida pelos profissionais.

Acompanhe a fala do Presidente do SINTEP – MT, Valdeir Pereira sobre essa possível greve.

Em instantes, mais detalhes…

 

Leia também – SEDUC Fará Enquete De Modelo Sobre Volta As Aulas.

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM 

Educação Mato GrossoGoverno de Mato GrossoGreve o Mato GrossoMato GrossoSINTEP - MTVolta as aulas MT
Comentários (0)
Fazer Comentário