“Estamos aqui pelos filho de vocês, por favor fiquem em casa pelos nossos filhos”; diz campanha de Hospital de Sinop

Para contribuir com a conscientização da população de Sinop para que fiquem em casa e evite qualquer tipo de aglomeração, as equipes de profissionais da Sala de Parto e Maternidade do Hospital Santo Antônio, aderiram a campanha “Nós estamos aqui por vocês, por favor fiquem em casa por nós”.

Já os profissionais da UTI Infantil postaram a seguinte frase. “Estamos aqui pelos filho de vocês, por favor fiquem em casa pelos nossos filhos”.

O intuito é mostrar que, obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde, como: ficar em casa, evitar estar em locais onde há diversas pessoas, lavar bem as mãos, utilizar o álcool em gel para a higienização, entre outras, é possível evitar a proliferação do Coronavírus.

Nessa sexta, um outra equipe já havia postado nas redes sociais o mesmo recado.

Ainda de acordo com a direção da unidade hospitalar, até o momento não há pacientes internados no Santo Antônio sob suspeita do vírus.  ” A nossa intenção é de alertar a todos para que sigam as recomendações do Ministério da Saúde para evitarmos com que haja”.

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EFEITO CORONAVÍRUS EM SINOP

Recomendações

Os sites da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Assista a entrevista com o Infectologista Ricardo Franco sobre o Coronavírus e as prevenções:

 

 

CampanhaCoronavírusHospitalOrientaçãoRecomendaçãoSanto Antôniosinop