Polícia Militar e Força Tática realizam Operação Ostensividade Total II

A operação visa reforçar o patrulhamento ostensivo, tendo em vista, o retorno de circulação de pessoas nas ruas e estabelecimentos comerciais.

Mais uma operação de combate a criminalidade foi iniciada pela Polícia Militar, em todo o Estado de Mato Grosso. Trata-se da Operação Ostensividade Total II, que foi lançada na manhã desta quinta-feira (20), com previsão de intensidade para dois meses. A Operação contará com o apoio das unidades da Força Tática.

A iniciativa partiu da instituição a nível do Estado e, de acordo com o comandante da Força Tática em Sinop, Capitão Varela, a unidade dará todo o apoio necessário à Polícia Militar, na realização da operação em combate a criminalidade. Segundo Varela, em entrevista à 93 FM, o número de efetivos para o setor operacional será ampliado.

“Nós temos unidades de Força Tática nos 15 comandos regionais (CRs) pertencentes a Polícia Militar no Estado, e aqui no CR3 em Sinop não será diferente. Nós iremos estar apoiando essa operação também durante os dois meses de duração. Estaremos reduzindo o nosso efetivo administrativo, empenhando-os na parte operacional”, disse o Capitão Varela.

Leia Mais – Em Perseguição Policial, Força Tática Recupera Caminhonete Roubada
A Força Tática irá aumentar o número de policiais nas ruas, reduzindo o quadro administrativo, temporariamente. (Foto: Assessoria)

Para o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, em Sinop, Tenente Coronel Pedro, a PM precisa monitorar a movimentação das pessoas, tendo em vista que, a maioria está saindo de uma pandemia onde permaneceu-se um longo período em suas casas, o que pode gerar conflitos entre os transeuntes.

“É fazer o maior policiamento ostensivo para a população, no sentido de ser visto e nós estarmos visualizando as pessoas num sentido geral. Estão diminuindo os decretos restritivos, a população começa a tomar seus ritmos normais do dia a dia e a Polícia Militar precisa estar atenta a essa movimentação”, pontuou o comandante.

A operação é desencadeada pela Polícia Militar em todo o Estado de Mato Grosso. (Foto: Assessoria)

Essa movimentação, segundo Varela, é uma realidade no município de Sinop, onde a quantidade de pessoas nas ruas e em estabelecimentos comerciais, pode ser um fator de peso para o número de ocorrências policiais.

“Aumenta-se o número de população na rua, o período noturno e a vida noturna em Sinop é bem movimentada como, bares, barzinho, lanchonetes, conveniências… aumenta muito o número de pessoas e, consequentemente, aumenta o número de crimes como embriaguez ao volante, roubo, furto e todos os demais crimes relacionados”, destacou o Capitão.

Segundo o Tenente Coronel Pedro, essa operação contará com diversas ações que permitirão a redução dos maiores indicadores criminais, como homicídio, roubo e furto, através de buscas, apreensões e abordagens.

“Então nós vamos estar empregando, diariamente, um efetivo de aproximadamente 40 policiais, com várias viaturas nas ruas, no sentido de fazer buscas, fazer abordagens, blits, todo o trabalho de Polícia Militar e Polícia Ostensiva, principalmente buscando reduzir os maiores indicadores criminais que são, homicídio, roubo e o furto”, disse o Ten. Cel. (Com informações de Ednaldo Lobo)

O número de policiais será dobrado, com várias viaturas circulando na cidade. (Foto: Assessoria)
Força TáticaOperação Ostensividade TotalOstensividade Total IIPolíciaPolícia Militar
Comentários (0)
Fazer Comentário