Polícia Federal apura lavagem de dinheiro em MT e 2 estados

A Polícia Federal, em ação integrada com a Receita Federal, cumpriu
mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Paraná na manhã desta quarta-feira (03), treze mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Paraná.

A investigação apura supostos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas de recursos provenientes de contrabando, descaminho e outros ilícitos.


Além disso, a Receita Federal realiza fiscalização em empresas associadas ao grupo investigado.


Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Mato Grosso, que determinou, ainda, o sequestro de onze fazendas, cujos valores estimados ultrapassam 250 milhões de reais. As investigações prosseguem sob segredo de justiça.

Alvos

Em Mato Grosso, as buscas são feitas em Primavera do Leste. O escritório em que os policiais fazem buscas é compartilhado por diversas empresas, incluindo o Grupo Viana, do ex-deputado Zeca Viana (PDT). O ex-parlamentar não é investigado, de acordo com uma fonte consultada pela reportagem.

Também são cumpridos oito mandados em São Paulo, nos municípios de Cajamar (1), Jundiaí (1) e São Paulo (6). Outros três mandados são cumpridos em Foz do Iguaçu, no Paraná. (Com Assessoria)

Lavagem de DinheiroMato GrossoOperaçãoParanápolícia federalsão paulo
Comentários (0)
Fazer Comentário