SINOP: Plano de Saneamento Básico está aberto para contribuições e consulta pública

A comunidade pode participar do processo, oferecendo sugestões de melhorias, dentro do que abrange o plano. Acesse e veja como participar da consulta!!

O novo Plano de Saneamento Básico de Sinop foi finalizado e está aberto para consulta pública e contribuições da população, através do site disponibilizado pela empresa responsável pelo processo de desenvolvimento do plano, até o dia 24/03. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável participou ativamente da construção do diagnóstico e prognóstico do plano, para que estivesse de acordo com as necessidades do município.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é a ferramenta fundamental do município para planejar e garantir a prestação dos serviços de água, esgoto, resíduos e drenagem à população. A participação social no processo de elaboração do Plano é essencial para que as metas estabelecidas estejam de acordo com as necessidades sociais e ambientais do município. Foram trabalhados 4 eixos: água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem.

Nesse momento, está aberta a consulta popular ao Plano, para que a comunidade possa participar ativamente do processo, oferecendo sugestões de melhorias, dentro do que abrange o plano, para as necessidades de seu bairro.

A consulta está disponível no https://www.planodesaneamentosinop.com.br/

O plano ficará disponível para consulta e sugestões até o dia 24/03. A Audiência Pública do Plano de Saneamento Básico será realizada no dia 24/03, às 14h, na Câmara de Vereadores de Sinop. Esse será o último passo do processo, para finalizar, de fato e direito, o novo Plano de Saneamento de Sinop.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Consulta públicaContribuição da populaçãoPlano de Saneamento Básico de Sinop