URGENTE: PF faz operação e fecha cerco de quadrilha de agrotóxicos em Sinop

A Polícia Federal esta realizando nesta manhã, a segunda fase da Operação Terra Envenenada, na qual faz combate a quadrilhas do agrotóxico. Os agentes já passaram por um escritório de advocacia, e neste momento se encontram em um gabinete de um Parlamentar na Câmara de Vereadores. Em instantes mais informações!!!!

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (04), a segunda fase da ‘Operação Terra Envenenada’ que tem como alvo uma quadrilha especializada no contrabando de agrotóxico. Mandados estão sendo cumpridos em Sinop (447 km de Cuiabá). O Parlamentar Toninho Bernardes é alvo da operação e foi conduzido para prestar depoimento.

Na primeira fase da operação, deflagrada em junho de 2018, foram cumpridos 22 mandados, sendo seis de prisão, nos estados de Mato Grosso, Goiás e Paraná.

A PF aponta que a quadrilha além de importar produtos do Paraguai e vender a produtores de Mato Grosso, também manipulava agrotóxicos, sendo que estes provocam graves danos à saúde humana e têm o uso rigorosamente limitado pelos órgãos oficiais.

De acordo com a PF a quadrilha contava com a conivência de agentes públicos para conseguir levar o agrotóxico contrabandeado do Paraguai até o Norte do Estado de MT. Esse mesmo agrotóxico era alterado. Os criminosos aumentavam o volume, adulteravam os produtos misturando-os com agroquímicos permitidos ou inseticidas de preço baixo, revendendo a valores altíssimos para outros intermediários.

Os agentes passaram no inicio da manhã em um escritório de advocacia, e neste momento se encontram na câmara de Vereadores em Sinop, no Gabinete do parlamentar  Toninho Bernardes.

Atualização

O Parlamentar foi conduzido pela Polícia Federal e neste momento presta os devidos esclarecimentos.

Em instantes mais informações…

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Operação Terra Envenenadapolícia federalSinop MT