Pesquisa aponta que 81% dos sinopenses vão comprar presente para as mães

Cerca de 81% dos sinopenses pretendem comprar presente para o dia das mães, mesmo com a economia “balançada” em relação a pandemia do Coronavírus. A porcentagem otimista foi divulgada na manhã desta terça-feira (5), pela Câmara de Dirigentes Lojistas, (CDL)após a realização de uma pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat de Sinop (CISE).

A pesquisa contou com uma amostra de 121 empresários entrevistados e 189 consumidores, um nível de significância estatística de 94 a 95% e uma erro amostral em torno de 6.25%.

Aproximadamente 81% dos consumidores entrevistados afirmaram que pretendem fazer compras para data. Também foram questionados sobre o quanto gastarão no dia das mães comparados ao ano de 2019, 42% disseram que gastarão o mesmo e até mais.

Os entrevistados também foram questionados sobre a média do presente para e a maior parte dos entrevistados, 47% apontou que gastará entre R$ 50,00 e R$ 100,00. Já sobre o presente preferido 44% comprará roupas, 29% perfumes e cosméticos, 18% acessórios, e 7% calçados.

Dos empresários entrevistados 91% afirmou que a pandemia vai impactar a economia local. Dia das Mães mas 90% das empresas que atendem ao mercado de mães afirmou que fará alguma promoção para alavancar as vendas.

“O empresário sinopense é um eterno otimista e está sempre apostando na melhora da economia, entramos no mês de maio com as regras de funcionamento flexibilizadas pela prefeitura o que deve facilitar para que os clientes voltem as ruas, além disso a CDL preparou uma campanha especial para todos que fizerem suas compras nas empresas filiadas por isso nossa expectativa é de que seja um bom dia das mães”, pontuou o presidente da CDL Sinop, Marcos Antônio Alves. (Com assessoria)

CDLCISEDia das MãesmãesPesquisasinop
Comentários (0)
Fazer Comentário