Pequenos vazamentos geram grande desperdício de água durante o mês: Aprenda a se livrar deles

Os pequenos vazamentos geralmente passam despercebidos ou em alguns casos são ignorados por todos que estão a sua volta, pois acreditamos ser irrelevante.

Os mais comuns, são os de torneiras externas, como em tanques, quintais ou em jardins. De acordo com o uso e passar dos anos, essas torneiras costumam apresentar vazamento.

Esse vazamento significa que é preciso substituir a borracha de retenção. Um vazamento de gota em gota, representa cerca de 1400 litros de água desperdiçada ao longo do mês.

O registro do chuveiro, também possui uma vedação que se desgasta com o uso. Sempre que observar goteiras após fechar completamente o registro, deve considerar o reparo.

Outro vazamento menos comum, mais que pode pesar no bolso e até na consciência são canos perfurados.

Deixar de reparar um cano em sua casa, pode gerar um desperdício de 4 a 6 mil litros de água, dependendo da pressão da água que chega em sua residência.

Em alguns casos o cano danificado fica aterrado, dificultando a identificação do problema. Para que você não seja pego desprevenido, vamos te dar uma dica infalível para esse problema.

Tente criar o abito de verificar o registro hidrômetro de sua casa, quando estiver indo para o trabalho ou no retorno.

 O importante é que durante essa verificação, todas as torneiras estejam fechadas e a caixa d’agua com o nível correto. Se notar que o registro continua rodando, existe um vazamento.

Devemos estar sempre atentos a possíveis vazamentos em nossa casa, a água é um bem muito importante para todos nós.

Acabar com os vazamentos além de dar um gasto menor, trazendo um beneficio financeiro, permite que esse bem possa estar mais acessível a outras pessoas.